5º lote da restituição do IRPF tem DATA CONFIRMADA! Confira
Em meio à espera ansiosa pela restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), muitos contribuintes podem ter certa dificuldade em entender todo o processo do calendário de restituição e como consultar a situação de sua declaração.
O que você precisa saber sobre a restituição do IRPF
Se você consultou o status de sua declaração e se deparou com o indicativo “em fila de restituição”, pode comemorar: existe uma probabilidade alta de que seu valor seja depositado em setembro, quando é previsto o pagamento do 5º lote, que é o último no cronograma das restituições.
Além disso, os contribuintes têm a possibilidade de realizar uma consulta mais aprofundada sobre o estado de sua declaração e identificar possíveis inconsistências. Esse passo importante pode ser realizado verificando o extrato de processamento no sistema e-CAC.
Leia Mais: Novo limite de 144,9 mil do MEI Chega nos PRÓXIMOS DIAS! Saiba a Data
Como resolver pendências na declaração do imposto de renda?

Através do sistema e-CAC, é possível obter informações detalhadas sobre a natureza das possíveis pendências e qualquer erro nos dados informados. Lembrando que erros na declaração podem atrasar a restituição e até levar à malha fina.
No pagamento do último lote, marcado para o dia 29 de setembro, o valor é depositado diretamente na conta bancária informada pelo contribuinte durante o processo de declaração. Caso haja algum empecilho para o crédito bancário, a solução é simples: basta reagendar o pagamento de maneira fácil e rápida através do Portal BB ou entrando em contato com a Central de Relacionamento BB.
Leia Mais: Novo salário mínimo já tem DATA para lançamento e com VALOR MAIOR
Quais foram as datas dos lotes anteriores?
Lembrando que a programação para liberação das restituições começou em Maio, veja as datas dos lotes já pagos:
1º lote: 31 de maio (4.129.925 contribuintes; já pago);
2º lote: 30 de junho (5.138.476 contribuintes; já pago);
3º lote: 31 de julho (5.632.036 contribuintes; já pago);
4º lote: 31 de agosto (6.118.310 contribuintes; já pago);