Jornal dia
Seu jornal de notícias

Calendários dos Pagamentos do Bolsa Família 2023 – Saiba Tudo Aqui!

0

Dezembro está quase chegando e com ele, surgem as dúvidas relacionadas ao calendário do Bolsa Família 2023. Afinal, quais serão as mudanças e quais são as novidades para este ano tão marcante? Mantenha-se atualizado aqui, vamos te dar todas as informações que precisa saber sobre a última parcela do benefício em 2023.

Haverá alteração no valor e no calendários do Bolsa Família?

Calendários dos Pagamentos do Bolsa Família 2023 - Saiba Tudo Aqui!
Calendários dos Pagamentos do Bolsa Família 2023 – Saiba Tudo Aqui!

Sem previsão de antecipação, os beneficiários do programa precisam ter em mente que haverá alterações de valor em relação aos pagamentos realizados até o mês de dezembro. Essas mudanças estão ligadas à implementação de novos benefícios adicionais, os quais foram estabelecidos no decorrer deste ano com as novas regras do Bolsa Família.

Leia mais: Liberado idade mínima para a aposentadoria em 2024? Veja agora!

O que muda nos pagamentos do Bolsa Família 2023?

Com base nas novas regras do programa, a implementação de novos benefícios adicionais implica mudanças nos valores de pagamento. Em dezembro, os pagamentos do programa Bolsa Família 2023 serão realizados com a inclusão da parcela do Auxílio Gás, que é de R$ 112,19, pago a cada dois meses. Dessa forma, o valor das parcelas para todos os grupos de beneficiários terá uma alteração.

Leia mais: Antecipação do 13° salário e injeta mais de R$ 282 milhões na economia local!

Qual é o calendário de dezembro do Bolsa Família 2023?

Exceto se haja alguma alteração posteralteraçãoior, o calendário do Bolsa Família 2023 para o mês de dezembro não deverá ser antecipado. Prevê-se que entre em operação do dia 11/12 até o dia 22/12. Mais informações sobre a distribuição dos pagamentos dentro desse período serão divulgadas em breve.

Acompanhe de perto as informações sobre o Bolsa Família 2023 para não perder nenhuma atualização. Fique atento à sua caixa de entrada, redes sociais e ao portal oficial do programa. Lembre-se: a informação é o primeiro passo para o acesso aos seus direitos.