Jornal dia
Seu jornal de notícias

Nubank está dando bolsas de estudo para ensino superior? Confira essa vantagem!

0

A empresa de serviços financeiros, Nubank, anunciou recentemente um plano para ampliar o acesso à educação superior. Em colaboração com a Fundação Estudar, Fundação Lemann e Veléz e Reyes+, a fintech destinou um aporte milionário para disponibilizar bolsas de estudo a estudantes no Brasil e na Colômbia.

Com um investimento na casa dos US$ 1,2 milhões oriundos do fundo filantrópico Give Back, o Nubank prevê conceder, nos próximos dois anos, 36 bolsas a estudantes dedicados a áreas de ciência e tecnologia. A iniciativa visa incidir positivamente na formação acadêmica de jovens, contribuindo para gerar mais oportunidades no campo profissional dentro dessas temáticas.

Parceria Nubank e institutos de ensino superior!

Nubank dando bolsas de estudo para ensino superior? Confira essa vantagem!
Nubank dando bolsas de estudo para ensino superior? Confira essa vantagem!

O fundo Give Back, responsável por gerenciar os recursos destinados às bolsas, é administrado por duas organizações com finco na gestão de projetos sociais, a Sitawi e o Instituto Phi. O primeiro passo da iniciativa se direcionará ao programa Beca Tech, voltado à graduação em ciências e tecnologia para estudantes na Colômbia.

A seleção dos primeiros beneficiados terá início em janeiro de 2024, culminando com o ingresso dos estudantes nas principais universidades do país sul-americano, onde darão os primeiros passos em suas carreiras em Computação e Engenharia de Sistemas.

Leia mais: Você pode sofrer com as alterações na aposentadoria em 2024? Confira

Como será a atuação do Nubank no Brasil?

Por aqui, a ação envolverá uma parceria com a Fundação Estudar, por meio do Programa Tech Fellow. Esse projeto oferecerá, adicionalmente ao benefício das bolsas de estudo para as melhoras universidades do Brasil e do mundo, mentoria com lideranças em tecnologia, auxílio personalizado na carreira e conexões com potenciais investidores e especialistas da área.

Para participar do programa, é necessário ter nacionalidade brasileira e estar cursando graduação, ou intercâmbio de longa duração, em áreas como engenharia de software, ciência de dados, ciências da computação, entre outras.

Leia mais: MEIs terão um teto de faturamento ainda MAIOR? Confira!

Contribuição social do Nubank

As bolsas de mestrado, feitas em parceria com a Fundação Lemann, priorizarão estudantes das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, com impacto social, especialmente voltado para programas de estudo no Reino Unido. Podemos esperar, então, que a partir de 2024, o Nubank auxiliará mais estudantes a concretizar o sonho do mestrado no exterior. Essas bolsas contemplarão todas as despesas, desde mensalidades até moradia, vistos e passagens.

Trata-se de uma iniciativa louvável de uma grande player do meio financeiro, que, através de seu investimento em educação, reconhece a importância de impulsionar a formação nas áreas de ciência e tecnologia para um desenvolvimento mais equilibrado e inclusivo do mercado de trabalho.