Jornal dia
Seu jornal de notícias

Tarifa ZERO nos ônibus começa neste domingo! VEJA Beneficiados!

0

Para alegria da população de São Paulo, foi recentemente anunciado pelo Governo da cidade uma medida que promete revolucionar os finais de semana e datas comemorativas na capital paulista. A implementação de ônibus gratuitos aos domingos foi confirmada pelo prefeito Ricardo Nunes, trazendo um alívio no bolso dos moradores, considerando especialmente o atual contexto econômico desafiador.

Quando a tarifa zero começará a valer?

Tarifa ZERO nos ônibus começa neste domingo! VEJA Beneficiados!
Tarifa ZERO nos ônibus começa neste domingo! VEJA Beneficiados!

Esta medida, que entrará em vigor neste domingo (17), beneficiará não apenas os cidadãos, mas também turistas que visitam São Paulo nos finais de semana e feriados. A expectativa é que a iniciativa, “ônibus de graça aos domingos”, promova maiores deslocamentos de pessoas em toda a cidade, dinamizando a economia local.

Leia mais: Desenrola Brasil: Elimine suas dívidas com juros baixos e parcelas extensas!

Como será a implementação dos ônibus de graça aos domingos?

A gratuidade será estendida a todos os passageiros, e estará disponível em 4.830 ônibus, espalhados por 1175 linhas na cidade. Com operação das 0h às 23h59, a tarifa gratuita será disponibilizada, além dos domingos, também em datas comemorativas. O Governo de São Paulo já confirmou que a isenção será valida no Natal, Ano Novo e no Aniversário de São Paulo, comemorado no dia 25 de janeiro.

Cabe ressaltar que, apesar da gratuidade, o quantitativo de ônibus não será reforçado para estas datas. Para cobrir os custos da medida, a prefeitura pretende investir R$ 283 milhões, verba essa que será retirada do próprio orçamento.

Leia mais: Previsão das Datas e Valores de Pagamento do Bolsa Família 2024!

Quais são os próximos passos para a efetivação da medida?

Para garantir o benefício, o cidadão ainda precisará utilizar o vale de transporte. No entanto, a tarifa não será cobrada após o cartão ser encostado no validador. Este será um procedimento necessário apenas para a contagem dos passageiros transportados.

Ainda segundo o governo paulista, dependendo da adesão da população a essa oferta, a medida poderá ser ampliada. A validade econômica da iniciativa também será avaliada com base na movimentação dos cidadãos na cidade aos domingos.

  • Cidadão ainda precisará utilizar o vale de transporte
  • Tarifa não será cobrada após o cartão ser encostado no validador
  • Medida poderá ser ampliada dependendo da adesão da população
  • Validade econômica da iniciativa será avaliada com base na movimentação dos cidadãos

Portanto, esta nova medida traz uma oportunidade incrível para os paulistanos e visitantes aproveitarem ainda mais a cidade, sem precisar se preocupar com custos de transporte. Convidamos você a conhecer outros projetos de isenção de tarifas do Governo de São Paulo clicando neste link.