DIVULGADO! Calendário para BPC 2024 já está em circulação!
Ao longo do ano de 2024, milhões de aposentados e pensionistas do Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão planejar melhor as suas despesas a partir das datas agora divulgadas do calendário de pagamento. A cada mês, o montante será depositado com base no número final do cartão do benefício.
Especialmente desenhado para atender cerca de 5,6 milhões de beneficiários assistenciais e 33,3 milhões de previdenciários, o calendário é um instrumento de planejamento simples, porém fundamental, a estes brasileiros. A previsão é que os primeiros depósitos do novo ano sejam feitos em 25 de janeiro de 2024.
Quais são as datas do Calendário BPC 2024?

Além das pretensões para o próximo ano, o calendário também apresenta as datas de pagamento referentes ao mês de dezembro de 2023, ou pelos beneficiários que ganham até um salário mínimo. Estes pagamentos foram efetuados entre os dias 21 de dezembro de 2023 e 8 de janeiro de 2024. Veja a abaixo a lista:
- Final 1: 21 de dezembro;
- Final 2: 22 de dezembro;
- Final 3: 26 de dezembro;
- Final 4: 27 de dezembro;
- Final 5: 28 de dezembro;
- Final 6: 02 de janeiro;
- Final 7: 03 de janeiro;
- Final 8: 04 de janeiro;
- Final 9: 05 de janeiro;
- Final 0: 08 de janeiro.
Leia mais: STF voltará com julgamento da Revisão da Vida Toda em breve! Confira o caso
Quando será o pagamento do 13º economica dos beneficiários do INSS?
O calendário do 13º salário é de destaque para os beneficiários, porém até a presente data, a sua data de pagamento para o ano seguinte continua para ser informada. Importante mencionar que em 2023, a antecipação deste benefício ocorreu nos meses de maio e junho.
Leia mais: Ultimas chance de participar da promoção da Nubank que paga R$ 2 MIL? Confira
Como consultar os meus benefícios do BPC ou aposentadoria do INSS?
A consulta aos benefícios do INSS pode ser feita de maneira prática e rápida por meio do site oficial do Meu INSS. É preciso fazer o login na conta gov.br e clicar em “Extrato de Pagamento”. Todas as informações estarão disponíveis.
Há também a opção de efetuar a consulta através do aplicativo do INSS ou da central 135, nesses cases, é preciso informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais para evitar possíveis fraudes.