Governo anuncia Mudanças no Vale-Gás 2024: Quem pode receber?
Previstas para o final deste ano, as mudanças no auxílio Vale-Gás, também conhecido como Auxílio-Gás, têm causado expectativas nos beneficiários. Com a intenção do governo federal em prolongar o programa até 2026, os usuários desse benefício já anseiam pelo que o próximo ano, 2024, poderá lhes trazer.
Quem pode receber o auxílio?

Criado para dar suporte as famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade financeira, o acesso ao Vale-Gás é concedido àqueles que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Os beneficiários que entram nessa categoria são: famílias com renda domiciliar mensal igual ou inferior a meio salário-mínimo por pessoa e famílias cujos membros recebam o benefício de prestação continuada da assistência social (BPC/Loas). Além disso, familiar com mulheres vítimas de violência doméstica sob medidas protetivas têm prioridade na seleção de beneficiários do programa.
Leia Mais: Aposentados e Pensionistas do INSS: Redução no teto de Juros em Crédito Consignado!
Quais as mudanças previstas?
Com a vinda de 2024, o programa terá algumas transformações nos valores ofertados aos beneficiários. Os assistidos passarão a receber apenas 50% do valor do botijão de gás, após meses recebendo o valor integral do mesmo. Essa alteração deve-se ao fim do adicional do Vale-Gás, que apenas vigorará até o término de 2023, a menos que seja aprovada uma nova Medida Provisória.
Leia Mais: Entenda como o BPC-LOAS ampara milhares de brasileiros vulneráveis e como solicitar!
Inscrição no Vale-Gás 2024
Para se inscrever e participar da seleção do Vale-Gás 2024, a família deve estar registrada no CadÚnico. Entretanto, é importante clarificar que o cadastro no Vale-Gás não garante o pagamento do benefício, uma vez que é o Ministério do Desenvolvimento Social quem efetiva a seleção de beneficiários.
Portanto, mesmo diante das mudanças no sistema de valores, o Vale-Gás 2024 continuará beneficiando milhões de brasileiros. Se você se enquadrar nos critérios mencionados, fique atento e saiba dos seus direitos.