Vale-gás bimestral: saiba como milhões de famílias brasileiras vão receber o benefício!
O conforto das famílias brasileiras acaba de receber um alívio na forma de um “vale-gás” bimestral para cerca de 5 milhões de lares. O novo programa busca suavizar os encargos financeiros associados à aquisição de botijões de gás de 13kg. Vinculado à distribuição de recursos do programa Bolsa Família, o programa de vale-gás foi implementado para abranger integralmente o custo médio nacional dos botijões de 13kg.
Como funciona o pagamento do vale-gás?
O pagamento do vale-gás é feito a cada dois meses, sendo depositado na conta Caixa Tem dos destinatários. Vale ressaltar que o calendário de pagamento é alinhado com o do programa Bolsa Família.

Quando começa o pagamento do vale-gás?
Os pagamentos de fevereiro do vale-gás estão programados para iniciar na sexta-feira, 16 de fevereiro, se estendendo até o dia 29 do mesmo mês. Os depósitos serão realizados ao longo de dez dias úteis, com a Caixa utilizando o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) como critério de referência.
No entanto, o recebimento do benefício do Bolsa Família não garante automaticamente o acesso ao vale-gás. São considerados elegíveis ao auxílio aqueles inscritos no Cadastro Único e que possuem uma renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
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Calendário de Pagamentos pelo NIS
- Número final do NIS 1 – 16 de fevereiro
- Número final do NIS 2 – 19 de fevereiro
- Número final do NIS 3 – 20 de fevereiro
- Número final do NIS 4 – 21 de fevereiro
- Número final do NIS 5 – 22 de fevereiro
- Número final do NIS 6 – 23 de fevereiro
- Número final do NIS 7 – 26 de fevereiro
- Número final do NIS 8 – 27 de fevereiro
- Número final do NIS 9 – 28 de fevereiro
- Número final do NIS 0 – 29 de fevereiro
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Como verificar o recebimento do vale-gás?
Quatro canais estão disponíveis para os representantes familiares verificarem se farão jus ao vale-gás de fevereiro:
- App Bolsa Família: após o login com o número do CPF
- App Caixa Tem: opção “Extrato” e depois “Futuro”
- Caixa Telefônica: ligação para 111
- Desenvolvimento Social: ligação para 121
Considerando o aperto orçamentário e as dificuldades enfrentadas nos últimos meses, é importante observar que nem todos os aplicadores serão aprovados para o recebimento do auxílio.