Proteja-se de Golpes e Saiba Sacar o Valor Disponível pelo Sistema do Banco Central
O Governo Federal implementou um serviço chamado “sistema de valores a receber” pelo Banco Central, com o objetivo de permitir que milhões de brasileiros tenham acesso a recursos substanciais acumulados. De acordo com o relatório do órgão, mais de 40 milhões de pessoas podem ter direito a fazer uma retirada.
Quais golpes e Fraudes estão sendo aplicados ao sistema de valores a receber?

Contudo, o novo serviço também chamou a atenção de fraudadores, que têm utilizado a plataforma como uma oportunidade para aplicar golpes contra os cidadãos brasileiros. Eles criaram links falsos que imitam a plataforma oficial do Banco Central, enganando os usuários a deixarem suas informações pessoais.
Leia mais: Novas Regras da Aposentadoria por Invalidez! CONFIRA QUAIS!
Como se proteger contra os golpes?
Existem várias medidas que podem ser tomadas para se proteger contra esses golpes. Uma delas é se assegurar sempre que o site que você está utilizando para acessar o serviço é o oficial.
É possível reconhecer a plataforma do sistema pelo seu símbolo do Banco Central do Brasil. Além disso, o site oficial do sistema está disponível apenas neste link. Se você for redirecionado para outro site, deve desconfiar imediatamente.
Como realizar o saque dos valores a receber corretamente?
O saque dos valores pode ser realizado seguindo os passos abaixo:
- O serviço de consulta é gratuito.
- O cidadão precisa acessar o site oficial do Sistema de Valores a Receber.
- É preciso inserir algumas informações pessoais para a realização da consulta, como CPF e data de nascimento.
- O serviço também está disponível para empresas. Neste caso, é necessário informar o número do CNPJ e a data de abertura do negócio.
- A consulta será realizada automaticamente pelo sistema.
- Se o sistema detectar que há dinheiro a ser retirado, será informada a quantia e a instituição financeira onde o valor está depositado.
- Para efetuar a retirada, o usuário deve abrir um pedido na plataforma, completar o processo informando uma chave Pix, que deve estar vinculada a uma conta bancária do usuário e ao CPF do mesmo.
Importante: Não é possível transferir o dinheiro para a conta de terceiros.
Leia mais: Inscritos no BPC e idosos tem LEI que dará Vantagem para ELES!