Bolsa Família lança Kit Gratuito de TV Digital para beneficiados: Saiba como solicitar!
O Brasil vem traçando uma nova linha de benefícios para os inscritos no programa Bolsa Família. Conforme anunciado pelo Ministério das Comunicações, agora é possível para o cidadão beneficiado pelo programa solicitar um kit gratuito de TV.
O que é o Kit Gratuito de TV?
O kit em questão é composto por uma parabólica digital, um receptor, um controle remoto e todos os cabos necessários para a conexão. Vale ressaltar que o uso da antena parabólica tradicional, sintonizada para o sinal analógico, se faz suficiente para essa conversão digital. A novidade exclui a necessidade da compra de um novo aparelho de televisão.
Cada família tem o direito de solicitar um único kit, não sendo permitida a solicitação de mais de um por beneficiário.

Como solicitar o Kit Gratuito de TV?
A solicitação do Kit é feita de forma simples, não necessitando que o beneficiário compareça a nenhuma instituição para retirada. A solicitação é feita por meio de agendamento via telefone pelo número 0800 729 2404 ou pelo site “Siga Antenado”. Após a solicitação, um técnico autorizado irá até a residência para realizar a entrega do kit e a sua instalação, que também é gratuita.
Critérios para participação no Bolsa Família
Para ser um beneficiário do programa Bolsa Família, o cidadão precisa se enquadrar em alguns critérios estabelecidos pelo programa, sendo:
- Renda: A média de renda mensal por pessoa na família deve ser de até R$ 89,00 para os classificados em extrema pobreza e de até R$ 178,00 para os classificados em situação de pobreza.
- Inscrição no Cadastro Único: É necessário estar inscrito e com informações atualizadas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal
- Composição Familiar: É necessário haver na família crianças ou adolescentes entre 0 a 17 anos de idade.
É importante salientar que esses critérios podem sofrer variações conforme a política governamental e devem ser verificadas juntamente aos órgãos responsáveis. O processo de inscrição e avaliação é de responsabilidade dos órgãos municipais de assistência social.
Leia Mais: Nubank libera PIX mesmo para quem está com a conta ZERADA! HOJE!
Desligamento do sinal analógico de TV
Com a iniciativa do kit, o Ministério das Comunicações adianta que o sinal analógico de TV está com data marcada para ser desligado, sendo junho de 2025 a data limite. Após essa data, o sinal de TV aberta será totalmente digital, colocando a população brasileira frente a uma nova forma de assistir televisão.
Bolsa Família e seus benefícios
O programa Bolsa Família tem como objetivo oferecer melhores condições de vida para as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no Brasil, auxiliando milhares de pessoas por todo o país. E agora, com a oferta do Kit Gratuito de TV, o governo busca facilitar ainda mais o acesso à informação e ao entretenimento para essas famílias.
Leia Mais: Inscritos no BPC e idosos tem LEI que dará Vantagem para ELES!
Reciclagem da antiga antena
O Ministério das Comunicações também orienta a população que não é necessário entregar a antena analógica ao técnico que for instalar o kit em sua residência. O proprietário do equipamento antigo é quem deve organizar a destinação do objeto para a reciclagem.