Lançamento do FGTS Digital promete revolucionar processos trabalhistas e economizar milhões!
Com o objetivo de otimizar o processo de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para empregadores brasileiros, o Governo Federal lança nesta sexta-feira (1) o sistema FGTS Digital.
A plataforma promete agilizar a gestão de todo o processo relativo ao FGTS, incluindo a possibilidade de efetuar pagamentos instantâneos através do sistema Pix.
Quais as funcionalidades do novo sistema?
Com base nas informações fornecidas pelo eSocial, o FGTS Digital simplificará a emissão e personalização de guias de pagamento. Além disso, será possível o cálculo automático da multa do FGTS mediante o historial salarial do empregado.

Economia de tempo e recursos
Segundo o ministro Luiz Marinho, a nova plataforma proporcionará uma economia de 36 horas mensais habitualmente gastas com as rotinas de recolhimento do FGTS. Essa otimização do tempo resultará em uma redução dos custos operacionais de aproximadamente R$144 milhões por ano.
Portanto, o FGTS Digital promete trazer avanços significativos para as rotinas trabalhistas das empresas, facilitando os processos burocráticos e reduzindo custos. Mais informações sobre o funcionamento do novo sistema poderão ser acessadas no site oficial do FGTS.
Leia Mais: Desenrola Brasil oferecem até 96% de desconto em dívidas! Confira
O desempenho do FGTS Digital até agora
Conforme o levantamento feito pelas empresas do Grupo de Trabalho Piloto do eSocial, o FGTS Digital trouxe um ganho de tempo estimado em 34 horas mensais para os empregadores. Tal economia se traduz em redução de custos operacionais e aumento da eficiência. Em breve, os empregadores brasileiros serão capazes de experimentar os benefícios do FGTS Digital e se beneficiar das inovações que a plataforma tem a oferecer.
Leia Mais: Novidade Caixa Tem: oferece empréstimos facilitados! Confira
Quais os Benefícios do FGTS Digital?
O FGTS Digital promete alavancar a gestão do FGTS, aprimorando diversos aspectos como arrecadação, prestação de informações aos trabalhadores e empregadores, fiscalização, apuração e lançamento dos valores devidos. A economia de tempo é um dos principais benefícios: estima-se que os empregadores economizarão um total de 36 horas por mês com o novo sistema.