Desenrola Brasil quebra recordes: Mais de 1 milhão de negociações de dívidas em um dia!
Foi noticiado recentemente que o programa Desenrola Brasil, da Serasa Limpa Nome, teve um recorde de 1,065 milhão de manifestações de interesse num só dia. Essas expressões de interesse foram contabilizadas na passada quinta-feira, 22 de fevereiro de 2023, marco considerável para a plataforma de negociação de dívidas do Ministério da Fazenda.
O que é o Desenrola Brasil e como funciona?
O programa Desenrola Brasil é uma parceria com birôs de crédito, formalizada na semana passada, com o objetivo de expandir o acesso ao programa de renegociação de dívidas. Através do site ou aplicativo da Serasa, as pessoas interessadas podem negociar as suas dívidas, consultar condições de pagamento com descontos especiais e realizar parcelamentos.

Passo a passo para negociar dívidas através do programa
Se você tem interesse em renegociar suas dívidas através do Programa Desenrola Brasil, a Serasa indica os seguintes passos:
- Acesse o site da Serasa ou baixe o aplicativo.
- Selecione “Negociar dívidas” e consulte as propostas disponíveis.
- Se houver ofertas do Desenrola Brasil, você será redirecionado para acessar a plataforma oficial do programa.
- Confira os detalhes das ofertas disponíveis e selecione a opção de pagamento que mais se adéqua a você.
- Após a análise do banco e a aprovação, você pode escolher o formato de pagamento das parcelas.
Leia Mais: INSS e DPU firmam acordos para acelerar pedidos do BPC/Loas!
Quais os impactos do Desenrola Brasil?
O programa Desenrola Brasil tem o potencial de oferecer um alívio significativo para muitas pessoas que estão atualmente endividadas. A resposta inicial indica que esta iniciativa está sendo bem acolhida pelos consumidores.
Desde 15 de fevereiro, os consumidores que têm direito aos benefícios do Programa Desenrola Brasil podem acessar a plataforma do programa através dos canais digitais da Serasa. Através do site ou aplicativo da empresa, os usuários podem acessar o site oficial do Programa, consultar suas dívidas e condições de pagamento com descontos especiais que alcançam até 96% do valor da dívida, assim como parcelamentos que podem chegar a 60 vezes (com juros de 1,99% ao mês).
Leia Mais: Caixa Econômica devolve tarifas cobradas indevidamente! Saiba se você tem direito!