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Como Consultar seu CPF na Serasa e Melhorar seu Score

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A Serasa é uma referência quando se trata de serviços de análise e informação para consumo de crédito. Atuando como uma plataforma de relacionamento entre consumidores e empresas, ela possui um banco de dados recheado de informações que podem alterar a capacidade de crédito do consumidor. As informações vão desde histórico de pagamento, protestos, dívidas, até ações judiciais. Portanto, podemos afirmar que a Serasa atua como intermediadora nesse universo de empréstimos e financiamentos.

Hoje em dia, é bastante comum que indivíduos recorram a instituições financeiras em busca de empréstimos, e nesse processo, ter o nome limpo no mercado pode ser o diferencial entre ter ou não o crédito aprovado. Por isso, a Serasa disponibiliza uma consulta gratuita em que o consumidor pode verificar se seu nome consta no registro de restrição de crédito. Além disso, a plataforma também apresenta uma pontuação score que avalia a capacidade de pagamento do consumidor.

Como funciona o processo de negativação do CPF na Serasa?

Inadimplência ocorre quando, por algum motivo, o consumidor não consegue cumprir com seus compromissos financeiros. Quando isso ocorre, o credor pode inserir o CPF do inadimplente na Serasa. A partir desse momento, o CPF é considerado “negativado”, e isso pode acarretar em diversas dificuldades para a obtenção de crédito, como empréstimos, financiamentos e compras a prazo.

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Consulta de CPF na Serasa, como fazer?

A consulta a situação do CPF na Serasa pode ser feita facilmente através do site da empresa, e caso haja pendências que negativaram o CPF, é possível negociar a dívida diretamente no portal. Ressaltamos que as propostas de pagamento são de responsabilidade da empresa credora, portanto, se a situação do CPF ainda persistir, o recomendado é entrar em contato diretamente com o credor.

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O que é a pontuação score e como ela é formada?

A pontuação score é um recurso utilizado pela Serasa para avaliar a capacidade de pagamento do consumidor, e vai de 0 a 1000 pontos. Quanto mais alto o score, maior é a probabilidade do consumidor honrar seus compromissos financeiros. Para calcular a pontuação score, a Serasa considera diversos fatores, como o histórico de pagamentos, a quantidade de dívidas ativas e como o consumidor tem lidado com elas nos últimos tempos.