Jornal dia
Seu jornal de notícias

Bradesco aprimora segurança online e combate fraudes: Dicas para evitar golpes!

0

O Bradesco, um dos principais bancos do país, lançou um comunicado importante, dando várias dicas de segurança online para os seus clientes que utilizam serviços como cartão de crédito, conta poupança e PIX.

Quais as dicas para evitar golpes e fraudes online?

Com o objetivo de assegurar a proteção de seus clientes e combater o crescente índice de golpes e fraudes online, o Bradesco deu algumas orientações. Entre as principais dicas, está a escolha criteriosa do navegador de internet que é utilizado para acessar os serviços do banco. O Bradesco recomenda o uso de navegadores atualizados e seguros como o Google Chrome, Microsoft Edge e Firefox, os quais possuem recursos sofisticados de segurança e de acessibilidade.

Outro ponto importante destacado é a necessidade de examinar o valor pago no comprovante ao utilizar o cartão de crédito, para se certificar de que o cartão devolvido após o pagamento é realmente seu. O banco encoraja os usuários a ativarem a função “alerta de notificação de compras” no aplicativo do cartão, a fim de serem informados sempre que uma transação for realizada.

Como identificar tentativas de golpe

O Bradesco também alertou seus clientes para estarem sempre atentos a mensagens suspeitas. Afirmam que não solicitam senhas, atualizações sistêmicas ou download de aplicativos de acesso remoto. Os clientes são orientados a não clicarem ou compartilharem informações caso recebam algum link suspeito.

Leia Mais: CPF na Nota Aproveite Benefícios com o Programa, Economize em Taxas e Ganhe Prêmios! CONFIRA!

Vantagens do uso de cartões virtuais

Segundo o banco, os cartões virtuais são uma ótima maneira de se proteger nas compras online, já que ajudam a manter os cartões físicos em segurança. Os clientes têm a possibilidade de ativar ou desativar o bloqueio temporário do cartão de crédito pelo aplicativo a qualquer momento. Desta forma, é possível prevenir qualquer uso do cartão sem autorização, em casos de perda ou roubo.

Portanto, o Bradesco espera que, com todas essas medidas de segurança e a conscientização dos clientes, seja possível reduzir os riscos de fraudes nas transações online, proporcionando experiência de uso mais confortável e segura para seus usuários.

Leia Mais: Prepare-se para a declaração de Imposto de Renda 2024: Novas regras e como evitar a malha fina!

Comunicação com os bancos infrutífera

A faxineira entrou em contato com ambos os bancos na tentativa de devolver o montante depositado, porém foi informada que seu pedido não seria atendido. As instituições alegaram que as transferências foram parte de empréstimos consignados feitos em seu nome e depositados em uma conta de sua titularidade.

As parcelas do empréstimo a serem pagas pelos bancos eram altas, um grande fardo para a faxineira que sobrevive com um salário mínimo. De acordo com o contrato forjado, ela teria de pagar mais de R$ 34 mil em 7 anos.