Alerta Serasa: Cuidados para evitar fraudes no Mega Feirão de Renegociação!
O gerente Thiago Ramos da Serasa, a conhecida empresa brasileira de análise e informações para decisões de crédito, emitiu na última semana, um importante alerta para tentativas de fraude durante o Mega Feirão Serasa e Desenrola. Este é um evento que oferece a oportunidade para a renegociação de dívidas até 31 de março. A iniciativa inclui mais de 550 milhões de ofertas e descontos que podem chegar até 96%.
O que diz a Serasa?
A Serasa orienta que cidadãos que estejam endividados e recebam telefonemas ou mensagens supostamente da própria empresa, solicitando pagamento para limpar o nome, devem ignorá-los. “Caso aconteça, a medida imediata deve ser bloquear o número que tentou o contato.
A Serasa não faz abordagens para negociação. Não manda mensagem e não liga. Infelizmente, muitas pessoas caem no golpe e é muito difícil recuperar o dinheiro depois”, alerta Ramos.

Como as fraudes são realizadas?
De acordo com o gerente da Serasa, os fraudadores costumam se passar por funcionários da empresa, apresentando ofertas aparentemente vantajosas para a limpeza de nomes e dando orientações para o pagamento.
Leia Mais: Caixa libera Auxílio Emergencial de R$540 para Desempregados através do Programa Bolsa Trabalho!
A Mega Ação de renegociação
Diversos parceiros comerciais, inclusive bancos, financeiras, empresas de comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras, estão envolvidos nessa grande ação nacional de renegociação de dívidas. Uma das ofertas do Desenrola Brasil são parcelamentos de até 60 meses, com parcelas mínimas de 50 reais e juros de 1,99% ao mês.
Leia Mais: Programa CPF na Nota: A arma contra sonegação fiscal: Veja agora!
Canais oficiais para renegociação
Para evitar cair nesses golpes, a Serasa orienta que os endividados devem buscar a renegociação apenas pelos seus canais oficiais. Isso inclui o site oficial, o aplicativo da Serasa e o número de WhatsApp (11) 99575–2096, todos com atendimento gratuito. As dívidas também podem ser regularizadas em todas as agências dos Correios, mediante o pagamento de uma taxa única de 4,20 reais, independentemente da quantidade de dívidas que o cidadão deseja renegociar.