Novo Sistema da Serasa anunciado HOJE(06): Entenda como Aumentar seu Score
Com o propósito de beneficiar a vida financeira de diversas pessoas, a Serasa divulgou algumas mudanças significativas na maneira como o score de crédito será calculado. Vale ressaltar que essas alterações se aplicam a todos os indivíduos, inclusive aqueles que possuem o nome negativado no mercado. Entenda como a nova plataforma da Serasa pode ampliar ou renovar o seu score e, assim, aumentar o seu poder de obtenção de crédito.
Como Funciona o Novo Sistema de Score da Serasa?

Lançada recentemente, a versão 3.0 do sistema de avaliação de crédito da Serasa permite que os próprios consumidores compartilhem seus dados financeiros para calcular a pontuação. O novo sistema fornece informações relevantes, como o saldo disponível, investimentos e histórico de uso do cheque especial. Esses dados passam a ser examinados para otimizar o Serasa Score.
Leia Mais: Descubra HOJE Como Antecipar Sua Aposentadoria pelo INSS
Quais São as Medidas de Segurança do Serasa?
Apesar da inovação gerar dúvidas sobre a segurança dos dados compartilhados, a Serasa assegura que todas as informações proporcionadas pelos consumidores são protegidas e seguem as diretrizes da ISO 27001 – padrão de segurança internacional adotado pelos bancos digitais para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações.
Como Fazer a Conexão com a Versão 3.0 da Serasa?
Para conectar-se ao novo sistema da Serasa, você deve seguir as etapas a seguir indicadas:
- Acesse o site oficial da Serasa e insira seu CPF para realizar um breve cadastro;
- Selecione a opção “Conectar seus dados bancários”;
- Escolha a conta bancária que deseja conectar;
- Preencha as informações solicitadas, incluindo agência, número da conta com dígito e a senha utilizada no aplicativo do banco;
- Verifique se todas as informações estão corretas e leia os termos de consentimento para autorizar a visualização de seus dados;
- Clique em “Conectar”.
Com a conexão concretizada, você poderá verificar sua pontuação atual e receber dicas de como manter ou melhorar seu escore de crédito.
Leia Mais: Usando o FGTS para Quitar Dívidas: O que Você Precisa Saber
Direitos dos Negativados: Você Conhece Todos?
Muitos acreditam que pessoas com o CPF negativo não têm os mesmos direitos que outros consumidores. Contudo, mesmo em situação de inadimplência, ainda se tem direitos essenciais garantidos por lei. Além de ter direito a ser notificado antes de ter seu nome negativado, o indivíduo deve ter seu nome regularizado após quitar a dívida, ter a dívida prescrita após 5 anos, sendo abusiva qualquer tentativa de cobrança passado esse prazo e também tem direito à compensação por danos morais caso a negativação tenha sido indevida.