Jornal dia
Seu jornal de notícias

Bolsa Família é ANTECIPADO no mês de Setembro e Brasileiros Comemoram

0

O tão aguardado auxílio Bolsa Família está prestes a ser pago novamente. Os últimos dias do mês se aproximam, e com ele, a euforia dos beneficiários do programa que dependem desse recurso para fechar o mês. A trajetória do Bolsa Família no Brasil tem uma regularidade, os pagamentos são liberados nos últimos dez dias úteis do respectivo mês.

Esse auxílio, proveniente do Governo Federal, é repassado à Caixa Econômica Federal, que fica responsável em repassar os valores aos beneficiários. O extrato detalhado do benefício pode ser consultado por todos os segurados, com informações como a situação do benefício e o valor a ser recebido nesse mês.

Entenda como funciona o calendário de pagamento do Bolsa Família

Novidades do Bolsa Família em 2023 (Fonte/Edição: JornalDia).
Novidades do Bolsa Família em 2023 (Fonte/Edição: JornalDia).

O calendário de pagamento é organizado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Assim, em cada dia útil das últimas duas semanas do mês, um novo grupo recebe o valor em suas contas. Os repasses seguem uma lógica de organização, permitindo que os beneficiários saibam com antecedência qual dia poderão ter acesso ao valor.

Leia Mais: Governo anuncia ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida!

O que esperar da parcela de setembro?

A parcela de setembro de 2023 está recheada de surpresas. A antecipação do pagamento do Bolsa Família será realizada para dois grupos de beneficiários, especificamente os inscritos com NIS de final 1 e 6. A estratégia do governo é a de antecipar os pagamentos definidos para as segundas-feiras para o sábado anterior à data, fazendo com que os beneficiários tenham acesso ao valor dois dias antes do previsto no calendário oficial.

Leia Mais: Comunicado Do Serasa para Aumentar o Score Em Poucos Minutos

Como acessar e sacar o auxílio através do Caixa Tem?

Os benefícios do Bolsa Família são disponibilizados através do aplicativo Caixa Tem. No primeiro acesso do usuário ao app, é necessário seguir alguns passos para liberar os serviços do aplicativo. Caso os beneficiários optem por sacar o valor, deverão se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou nas Unidades Lotéricas para realizar a operação com o cartão de débito da conta ou o cartão social.

O governo, através dessas ações, busca cada vez mais simplificar o acesso a esses recursos, que desempenham um papel vital na vida de muitos brasileiros. Portanto, é importante permanecer atualizado sobre as mudanças e notícias relacionadas ao Bolsa Família.