Jornal dia
Seu jornal de notícias

BOLSA FAMÍLIA: CAIXA anuncia ANTECIPAÇÃO do Pagamento para ESTA SEGUNDA(18)

0

A CAIXA em uma ação conjunta com o Governo Federal divulgou recentemente a antecipação do pagamento do programa Bolsa Família. Devido aos estragos causados pelo ciclone no Rio Grande do Sul, beneficiários de 97 cidades afetadas receberão seus pagamentos nesta segunda-feira, 18 de setembro de 2023, independentemente do final do NIS.

Este programa, criado pelo governo federal, é destinado a combater a pobreza e desigualdade social em nosso país. Ele garante a milhões de famílias brasileiras o acesso a necessidades básicas como alimentação, educação e saúde.

Quem será beneficiado com essa antecipação de pagamento do BOLSA FAMÍLIA?

Novidades do Bolsa Família em 2023 (Fonte/Edição: JornalDia).
Novidades do Bolsa Família em 2023 (Fonte/Edição: JornalDia).

O anúncio de antecipação chega em um momento crítico, fazendo diferença na vida de muitos brasileiros, especialmente aqueles que moram nas cidades atingidas pelo ciclone no Rio Grande do Sul. Contudo, os demais beneficiários deverão seguir o cronograma oficial de pagamento conforme o final de seu NIS.

Leia Mais: Desconto de 65% na Conta de Luz: Novas Regras Beneficiam Famílias de Baixa Renda!

Calendário oficial do Bolsa Família 2023

Os pagamentos de acordo com o calendário oficial serão realizados nas respectivas datas:

  1. 18 de setembro: NIS de final 1;
  1. 19 de setembro: NIS de final 2;
  1. 20 de setembro: NIS de final 3;
  1. 21 de setembro: NIS de final 4;
  1. 22 de setembro: NIS de final 5;
  1. 25 de setembro: NIS de final 6;
  1. 26 de setembro: NIS de final 7;
  1. 27 de setembro: NIS de final 8;
  1. 28 de setembro: NIS de final 9;
  1. 29 de setembro: NIS de final 0.

Leia Mais: Bancos investem em contas específicas para crianças e jovens! Confira

As consequências do ciclone no Rio Grande do Sul: por que essa antecipação é tão relevante?

Para os habitantes das 97 cidades atingidas pelo ciclone no estado do Rio Grande do Sul, essa medida vem como um alento em meio à situação desoladora causada pelo desastre natural. Entre os municípios beneficiados estão Agua Santa, Almirante Tamandaré do Sul, Andre Da Rocha, entre outros.

Uma grande vantagem do Bolsa Família é que os beneficiários que recebem o benefício pelo CAIXA Tem, em conta Poupança Social Digital, poderão movimentar os valores pelo aplicativo, sem a necessidade de ir até uma agência.

Para consultar informações e realizar movimentações dos valores, os beneficiários podem utilizar o aplicativo CAIXA Tem, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA. No CAIXA Tem, é possível realizar compras com o cartão de débito virtual, por meio de centenas de milhares de maquininhas espalhadas pelo Brasil.

A CAIXA informou ainda que começou a liberar o saque do FGTS por calamidade nas regiões atingidas. A população poderá sacar o FGTS de forma digital, pelo aplicativo do FGTS, sem a necessidade de comparecer a uma agência, desde que não tenha realizado saque pelo mesmo motivo em período menor que 12 meses e possua saldo na conta do FGTS.

Footer: