Valor extra? Confira os BÔNUS significativos no Bolsa Família de Outubro
O governo dá boas notícias para beneficiários do programa Bolsa Família. A mais recente é a aprovação de um valor adicional, que tem a intenção de levar um alívio a mais para a vida financeira das famílias cadastradas no programa. Vamos entender juntos nesse texto como este incremento financeiro vai funcionar. Se liga no que vem por aí.
Mudanças no Bolsa Família

Muita coisa mudou no programa Bolsa Família em 2023. Para começar, o valor base do benefício foi reajustado para R$ 600,00. Mas isso não é tudo! Houve esta inclusão de benefícios extras destinados a crianças e gestantes.
Os olhares agora se voltam para uma outra novidade, um valor extra, que recebeu o apelido de Auxílio-gás. E esse benefício não é só para quem é cadastrado no Bolsa Família, viu? Quem está no Cadastro Único também tem direito.
Quanto é o valor do Auxílio-gás e quando vou receber?
O valor do Auxílio-gás é calculado com base na média nacional do valor de um botijão de gás de 13 kg. Esse dinheiro extra é muito bem-vindo para famílias que contam com o Bolsa Família para compor o orçamento no fim do mês, não é mesmo?
As datas para receber também seguem o calendário do programa Bolsa Família, que muda de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.
Leia mais: URGENTE: Motoristas de app têm PISO SALARIAL oficializado e direitos trabalhistas
Como solicitar o Auxílio-gás e o Bolsa Família?
Para receber o Auxílio-gás e ver o valor do Bolsa Família aumentar ainda mais, você precisa saber como fazer a solicitação do benefício, certo? Este valor adicional é destinado a todas as pessoas inscritas no programa Bolsa Família e visa garantir que as famílias mais vulneráveis tenham acesso a um botijão de gás para usar na cozinha de casa.
Para fazer a solicitação, você deve ir até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e solicitar informações sobre as condições e requisitos para receber o auxílio-gás.
Após a solicitação ser feita, o auxílio-gás será concedido juntamente com o pagamento regular do Bolsa Família, que é feito a cada dois meses. O valor do auxílio-gás é de R$ 110 a cada dois meses, o que certamente ajuda a dar uma folga nas despesas domésticas com o gás de cozinha, certo?
Leia Mais: DESCONTO de 95% na CONTA DE LUZ; Saiba se você tem direito
Dicas finais para beneficiários do Bolsa Família
Por fim, muita atenção! Não caia em golpes que prometem vantagens extraordinárias em troca de informações pessoais ou de pagamento de taxas. Não clique em links suspeitos e se você suspeita de atividades fraudulentas ou se receber alguma oferta suspeita, denuncie imediatamente às autoridades competentes. Vá até uma agência da Caixa Econômica Federal para tirar suas dúvidas.