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Descubra Agora Como Realizar a Prova de Vida pelo App Gov.br Sem Sair de Casa!

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Prezado(a) pensionista, o Instituto de Previdência Municipal (IPREM) está alterando a forma de realização da prova de vida. Agora é possível fazer esse procedimento sem sair de casa. A implementação dessa nova metodologia ocorrerá em breve. Para começar, basta fazer o download do aplicativo “Gov.br”, disponível nas plataformas Play Store ou App Store, conforme o modelo do seu celular.

Qual o Passo a Passo para realizar a Prova de Vida pelo Gov.br?

Veja abaixo como seguir os passos necessários para realizar sua prova de vida utilizando o aplicativo Gov.br, de maneira simples e prática.

Como Instalar o Aplicativo Gov.br?

O primeiro passo é acessar a plataforma compatível com seu celular e clicar em instalar. Veja as etapas abaixo:

  • Acesse a Play Store ou App Store no seu celular.
  • Busque pelo aplicativo Gov.br.
  • Clique em instalar.

Veja imagens do aplicativo antes de prosseguir:

Como Acessar o Aplicativo Gov.br?

Após o download, ao abrir o aplicativo, siga os passos abaixo para acessar:

  • Clique em entrar.
  • Na tela seguinte, digite o número do CPF.
  • Crie uma nova senha que deverá conter letras, números e um símbolo especial (Ex.: * – / .).

Uma vez instalado e com sua conta criada, você estará apto para os próximos passos de realização da prova de vida.

Como Efetuar a Prova de Vida no Aplicativo Gov.br?

É importante lembrar que, como este será o primeiro ano de realização da prova de vida neste formato, ela não estará vinculada ao mês do seu aniversário. Fique atento ao seu e-mail e às mensagens via aplicativo Gov.br, pois será por meio deles que receberá o aviso para realizar a prova de vida.

  • Abra o aplicativo Gov.br no seu celular.
  • No menu abaixo, clique em prova de vida.
  • Siga as orientações conforme as mensagens do aplicativo.

Após a efetivação, aparecerá uma mensagem confirmando a realização da prova de vida. Esse procedimento ficará salvo para futuras consultas, caso necessário.

O Que Fazer em Caso de Divergências?

Se houver alguma divergência nas informações, você poderá receber uma mensagem solicitando a correção. Isso significa que as informações cadastrais existentes no IPREM estão diferentes das do Governo Federal. Nesse caso, siga as instruções:

  • Verifique qual é a informação correta.
  • Proceda à regularização no órgão onde está a divergência.
  • Entre em contato com o IPREM para formalizar sua prova de vida