Jornal dia
Seu jornal de notícias

Novo Cartão de benefício começará a ser distribuído nesta AMANHA (18)

0

O novo cartão de benefício Moov, que promove melhorias significativas na mobilidade urbana em Juiz de Fora, beneficiando principalmente os usuários da gratuidade no transporte público da cidade, entra em nova etapa de entrega. Segundo a empresa Ansal, responsável pela iniciativa, mais de 10 mil cartões já foram distribuídos.

Quem pode se beneficiar com o novo cartão?

A próxima fase do projeto tem foco nas pessoas com deficiência (PCD), fortalecendo ainda mais a abrangência do programa já a partir da próxima quarta-feira, dia 18 de outubro. Segundo a responsável pela Comunicação e pelo Marketing da Ansal, Juliana Assis, para assegurar a eficiência do atendimento, houve contratação de mais atendentes e ampliação de guichês.

Leia Mais: Isenção do IPVA em 2024: Descubra Se Você Pode Ter Taxa Zero!

Como funcionará a distribuição do cartão para o público PCD?

Para garantir a organização e eficiência, a distribuição para o público PCD será realizada com base nas datas de aniversário. Quem nasceu entre janeiro e fevereiro, por exemplo, deve realizar a troca entre os dias 18 e 24 de outubro, estendendo-se até o final de novembro, conforme informou Juliana Assis. A responsável adiciona que não é necessário chegar cedo ao local de troca, pois o atendimento tem sido rápido, com duração média de três minutos.

Onde é realizado o atendimento e quais são as instruções para a troca do cartão?

O posto de troca localizado na sede da Astransp, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para garantir seu novo cartão Moov, o usuário deve apresentar seu documento de identidade com foto e o cartão antigo de gratuidade. Outro ponto importante é que o público idoso continua sendo atendido e mais atendentes foram contratados para garantir a eficácia do atendimento ao público.

Leia Mais: Retorno do Minha Casa, Minha Vida em 2023: Realize o Sonho da Casa Própria Agora!

Perspectivas para o programa

A empresa Ansal afirma que até o final do ano, a troca de gratuidades será concluída e o público que paga a tarifa também receberá a assistência de forma igualitária, ampliando assim a eficiência no serviço de transporte público em Juiz de Fora.