Abono natalino do Bolsa Família 2023: quem tem direito? Confira!
O fim do ano se aproxima e vem com ele uma ótima novidade para os participantes do programa Bolsa Família. Em 2023, os beneficiários do programa vão receber um auxílio extra, popularmente conhecido como abono natalino.
Se você faz parte do Bolsa Família, já pode começar a se planejar. Com a aprovação do abono, os beneficiários do programa vão receber um dinheiro extra para aliviar as despesas de fim de ano. Porém, é importante entender quem realmente tem direito a esse benefício.
Quais são os critérios para receber o abono natalino?

Não são todos os participantes do Bolsa Família que vão ter direito ao abono natalino. Os critérios para a concessão desse benefício extra mudaram, e agora têm um foco maior nos participantes do programa que estão em situações de maior vulnerabilidade financeira.
Leia Mais: Quem tem CNPJ pode receber o Bolsa Família também? Veja como!
Quem vai receber o extra do Bolsa Família?
Os beneficiários do Bolsa Família que moram no estado da Paraíba são os contemplados para receber o abono natalino em 2023. O abono será pago a mais de 695 mil famílias, que poderão desfrutar de uma melhor condição financeira no fim do ano. O abono natalino está sendo concedido como uma forma de minimizar as diferenças sociais e proporcionar um Natal mais digno e feliz para essas famílias.
Leia Mais: Seu CARTÃO DE CRÉDITO foi bloqueado pelo Serasa? Saiba o que fazer HOJE!
Como funciona o pagamento do abono natalino?
O abono natalino do Bolsa Família será pago aos beneficiários do programa que moram no estado da Paraíba. Cada beneficiário receberá um valor de R$ 64,00 e os pagamentos serão efetuados até o final de dezembro de 2023. Vale ressaltar que, para receber o abono natalino, é necessário que a renda mensal per capita da família não ultrapasse R$ 218.
Além disso, é necessário que a família esteja em dia com as condições do programa Bolsa Família, como a frequência escolar dos filhos e a realização do pré-natal para as gestantes, por exemplo. Se todas as condições forem cumpridas, a família poderá receber o benefício sem problemas.