Jornal dia
Seu jornal de notícias

Adiantamento do FGTS agora é possível com o Nubank: Saiba como fazer!

0

A popularização dos serviços de banca digital tem trazido diversas facilidades para os usuários. Agora, uma nova opção chega para beneficiar os clientes do Nubank: o adiantamento do FGTS. O banco digital fez o anúncio na última terça-feira (12), que agora os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário do FGTS podem antecipar os valores por meio de um empréstimo.

A iniciativa vem como uma alternativa aos tradicionais saques – aniversário e rescisão, que eram as únicas opções para os indivíduos que tinham direito ao FGTS. Com esta nova modalidade, eles podem adiantar o saque de seus recursos de maneira rápida e segura.

Entendendo o adiantamento do FGTS pelo Nubank

Novidades do FGTS em 2023 (Fonte/Edição: JornalDia).
Novidades do FGTS em 2023 (Fonte/Edição: JornalDia).

A modalidade de adiantamento do FGTS é tratada como um empréstimo. Quando o cliente faz a solicitação, o banco Nubank deduz os valores diretamente da conta do FGTS. Este processo pode ser parcelado em até doze vezes, com taxas e juros associados ao valor. É relevante ressaltar que, apesar das taxas variarem de acordo com cada cliente, giram em torno de 1,3%.

A utilização desta opção é vantajosa para o trabalhador que escolheu a modalidade saque-aniversário, pois o mesmo tem acesso ao dinheiro disponível na conta do Fundo durante o mês de seu aniversário e com um prazo de até 90 dias para efetuar a retirada.

Leia Mais: INSS Comunica HOJE que Aposentadorias poderão ser cortadas APÓS 10 anos de concessão

Como funciona o adiantamento pelo Nubank?

O trabalhador interessado em realizar a antecipação do saque pelo Nubank deve seguir alguns passos. Primeiro, é necessário possuir uma conta no banco digital e estar na modalidade saque-aniversário. Então, deve-se acessar o aplicativo e selecionar a opção “Empréstimo” e “Pegar emprestado”.

Posteriormente, é exibida a página referente ao saque-aniversário e o usuário deve clicar em “Saiba como autorizar” para obter todas as informações do empréstimo. O próximo passo é inserir a quantidade de dinheiro e de parcelas que deseja adiantar. Por fim, pode-se visualizar a simulação do empréstimo e finalizar o processo selecionando “Aceitar e contratar”.

Leia Mais: Pix AUMENTA mesmo o SCORE do Serasa? Mito ou Verdade?

Resgatando o FGTS online

O avanço tecnológico facilitou o resgate do FGTS sem precisar sair de casa. O app oficial do fundo permite realizar diversas transações, incluindo o saque dos recursos disponíveis na conta. Para isso, o titular deve baixar o aplicativo na loja de seu dispositivo, efetuar o login com suas informações pessoais e escolher a transação desejada.

Além da opção de saque-aniversário, o FGTS pode ser resgatado em outras circunstâncias, como término de contrato de trabalho sem justificativa, aposentadoria, situações de calamidade e/ou desastre ambiental ou doença grave e outras situações análogas.