Jornal dia
Seu jornal de notícias

Alerta em Manaus: Saiba como Evitar Golpes no Bolsa Família!

0

Em Manaus, beneficiários do Bolsa Família estão sendo alvo de uma onda de tentativas de golpe. Mensagens falsas enviadas por SMS estariam solicitando uma suposta atualização cadastral para evitar a suspensão do benefício. Este golpe tem como objetivo obter informações pessoais e financeiras dos beneficiários.

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) está emitindo alertas públicos, solicitando que os cidadãos se mantenham vigilantes. “Pedimos que a população fique atenta e não clique em links suspeitos”, alerta o secretário Eduardo Lucas.

Como Detectar Tentativas de Golpe Contra o Bolsa Família?

É importante ressaltar que o Ministério da Cidadania, responsável pelo programa Bolsa Família, nunca solicitará atualizações cadastrais por SMS ou e-mail. Mensagens desse tipo, portanto, devem ser consideradas fraudulentas.

Alerta em Manaus: Saiba como Evitar Golpes no Bolsa Família!
Alerta em Manaus: Saiba como Evitar Golpes no Bolsa Família!

Onde Atualizar os Dados do Bolsa Família com Segurança?

Para uma atualização cadastral segura, os beneficiários devem utilizar apenas os canais oficiais do governo federal. Entre eles, estão o aplicativo oficial do programa, o site do Ministério da Cidadania e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Leia mais: Desconto de ATÉ 96% no MegaFeirão Limpa Nome do Serasa e Governo! VEJA!

Como me proteger de mensagens suspeitas sobre o Bolsa Família?

Ignorar mensagens suspeitas e reportá-las às autoridades é crucial para proteger-se e ajudar a evitar que outros caiam no golpe. Além disso, sempre se deve checar as informações via canais oficiais e nunca fornecer dados pessoais por meio de links recebidos por mensagens.

  • Desconfie de qualquer mensagem que peça informações pessoais ou para clicar em links.
  • Consulte sempre os canais oficiais para quaisquer dúvidas ou necessidades de atualização cadastral.
  • Denuncie tentativas de fraude às autoridades para contribuir com a luta contra esse tipo de crime.

Ao permanecer alerta e seguir essas orientações, os beneficiários do Bolsa Família em Manaus podem garantir a segurança de suas informações pessoais e evitar cair em golpes digitais. A prevenção é vital no combate às fraudes na internet.