Jornal dia
Seu jornal de notícias

Até 1 SALÁRIO MÍNIMO e DATAS do saque do PIS/PASEP! Confira agora!

0

Em toda a história trabalhista brasileira, a carteira de trabalho assinada sempre trouxe diversos benefícios para o empregado, entre eles estão o FGTS, o 13º salário e as férias remuneradas. Recentemente, foi confirmado para este ano de 2024, que haverá o saque de um abono extra em seis datas distintas.

O que é o programa da Caixa PIS?

Trabalhadores com carteira assinada também têm direito à aposentadoria com o recolhimento do INSS, auxílio-doença e o PIS. O PIS, por exemplo, é um programa social que visa integrar o trabalhador na empresa, além de contribuir para o progresso do país. É um benefício gerado para os trabalhadores que atendem aos critérios estabelecidos pelo governo. Atualmente, o benefício está sendo pago para quem trabalhou no ano de 2022.

Até 1 SALÁRIO MÍNIMO e DATAS do saque do PIS/PASEP! Confira agora!
Até 1 SALÁRIO MÍNIMO e DATAS do saque do PIS/PASEP! Confira agora!

Leia Mais: Primeira Parcela do 13º Salário do INSS é Confirmada para Agosto de 2024! CONFIRA!

Pagamentos confirmados pelo PIS para quem tem carteira assinada

A Caixa Econômica Federal confirmou o calendário do Programa de Integração Social (PIS) para o ano de 2024. Este benefício é concedido aos trabalhadores que cumprem os requisitos estabelecidos pelo governo. O PIS é mais uma forma de abono salarial que aumenta o valor disponível para os trabalhadores.

Os pagamentos são feitos anualmente e o valor oscila de acordo com o tempo de trabalho do beneficiário e do salário que ele recebe no trabalho. Abaixo, veja o calendário do PIS 2024:

  • 15 de março,
  • 15 de abril,
  • 15 de maio,
  • 15 de junho,
  • 15 de julho,
  • 15 de agosto.
Até 1 SALÁRIO MÍNIMO e DATAS do saque do PIS/PASEP! Confira agora!
Até 1 SALÁRIO MÍNIMO e DATAS do saque do PIS/PASEP! Confira agora!

Essas datas são específicas para os nascidos em cada um desses meses, começando pela data de 15 de março para os nascidos em fevereiro. Vale ressaltar que o valor máximo a ser pago pelo PIS é de um salário mínimo vigente.

Leia Mais: Mega Feirão Serasa em Parceria com Ministério da Fazenda Oferece até 96% de Desconto em Dívidas! VEJA COMO!

Quem tem direito ao PIS?

Para ter acesso ao PIS, o trabalhador precisa atender alguns itens:

  • Ser cadastrado no PIS ou no PASEP há, no mínimo, cinco anos;
  • Ter trabalhado com carteira assinada pelo menos 30 dias no ano-base para o cálculo do benefício;
  • Receber remuneração média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter dados corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Para quem já trabalhou no ano de 2022, precisa saber que o valor do PIS é calculado com base nos meses trabalhados do contribuinte no ano-base. Lembrando que o valor máximo do abono é equivalente a um salário mínimo vigente, que para o ano de 2023 é de R$ 1.412.

Portanto, se você enquadra-se nessas exigências, poderá ter um valor extra em seu pagamento em uma das datas acima. É importante verificar o saldo do PIS para saber o valor exato a ser recebido, isso pode ser feito através do site da Caixa Econômica Federal ou pelos canais de atendimento disponíveis.