Auxílio-Gás em SETEMBRO confirmado? Saiba AGORA!
O Auxílio Gás, benefício criado pelo Governo Federal para auxiliar famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade, tem sido um alívio para aqueles que enfrentam adversidades financeiras. Dentre os vários programas de assistência social do governo, esta é uma iniciativa que compreende o custo inteiro de um botijão de gás de 13kg. No entanto, com a chegada de setembro, muitas famílias estão enfrentando dúvidas sobre a continuação do pagamento do benefício.
Mensalmente, para as famílias em dificuldades, as parcelas do Auxílio Gás são aguardadas com ansiedade. A iniciativa atende atualmente cerca de 5,5 milhões de núcleos familiares em todo o Brasil. Em agosto, o último mês de pagamento do benefício, as famílias que têm direito ao programa receberam R$110 junto com a parcela do Bolsa Família. Mas a grande questão que paira no ar é: e em setembro, o pagamento continuará a ser feito?
Como funciona o pagamento do Auxílio Gás?

O Auxílio Gás é liberado a cada dois meses, devido a estimativa de que um botijão de gás de 13kg dura, em média, esse mesmo período. Em agosto, as famílias beneficiárias do programa receberam o pagamento junto com a parcela do Bolsa Família, um auxílio extra de R$110, equivalente ao custo médio de um botijão de 13kg.
Para esclarecer a dúvida, o pagamento do Auxílio Gás não acontecerá em setembro. Isso ocorre porque é feito de forma bimestral – e como o último pagamento foi em agosto, o próximo será apenas em outubro.
Leia Mais: Empresas podem aderir ao Desenrola Brasil até esta segunda-feira (12)
Qual o valor do benefício em outubro?
Ao que se refere ao valor do pagamento, este costuma variar. A quantia é calculada baseada na média nacional do custo do gás, um processo conduzido pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Portanto, não há um valor fixo para as parcelas do Auxílio Gás, uma vez que os preços do produto podem sofrer muitas flutuações.
Leia Mais: Melhor Notícia do Imposto de Renda em Setembro 2023! RESTITUIÇÃO Confirmada
E quanto ao Bolsa Família?
Enquanto o Auxílio Gás não será depositado, os pagamentos de setembro do Bolsa Família estão confirmados. Contudo, estes devem começar apenas na segunda quinzena do mês. O calendário prevê início no próximo dia 18 de setembro, sendo finalizados no dia 29. As datas dos depósitos variam conforme o final do número NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário.
Portanto, nesse mês, as famílias deverão aguardar um pouco mais para receber o auxílio para o custo do gás, mas podem contar com o Bolsa Família para auxiliar na renda mensal.