Jornal dia
Seu jornal de notícias

Benefício do Aluguel Social: Como o Governo de Goiás alivia a CRISE para a população vulnerável!

0

No âmbito social, compreender as iniciativas governamentais para o combate à desigualdade de uma população é fundamental. No contexto brasileiro, há um destaque relevante para o Aluguel Social, benefício oriundo do Governo direcionado para a população em situação de vulnerabilidade. Numa nação onde as disparidades socioeconômicas são evidentes, muitos cidadãos possuem limitações financeiras que os impedem de manter um lar. Desta forma, ações do Governo tornam-se essenciais para apoiar e proporcionar alívio para aqueles que mais precisam.

Um ponto interessante desse programa é que, atualmente, ele é um benefício exclusivo da região de Goiás, implementado durante a pandemia do Covid-19. Durante esse período, muitos brasileiros encontravam-se em isolamento social, única medida efetiva para controlar a propagação do vírus. Em consequência, muitos foram desligados de seus empregos, perdendo assim, a fonte primária de renda. Com isso, o benefício foi criado como solução emergencial para amenizar os impactos financeiros decorrentes desse cenário.

Qual o propósito do Aluguel Social?

Primariamente, o Aluguel Social é um programa do governo do estado de Goiás, cujo propósito é auxiliar os brasileiros que se encontram em condições de vulnerabilidade social. Essa medida governamental visa, de maneira objetiva, proporcionar um valor monetário para contribuir com o pagamento de habitações. Importante ressaltar, que o benefício é restrito a determinadas cidades goianas, sendo assim, apenas residentes desses locais específicos têm acesso ao programa. O governo mantém uma lista completa dos municípios participantes.

Leia mais Saiu Agora! Governo ANUNCIA pagamento do PIS ano Base 2022; Veja DATAS e VALORES!

Quem pode se beneficiar?

Para se qualificar ao benefício, existem alguns critérios a serem atendidos. Pessoas cadastradas na Agehab (Agência Goiana de Habitação) que se inscreveram em um programa habitacional do estado, mas não foram selecionadas, têm direito ao Aluguel Social. Por fim, o benefício também é extensível para aqueles cadastrados em outros programas sociais do Estado de Goiás, bolsistas do Programa Universitário do Bem (Probem) ou estudantes da UEG (Universidade Estadual de Goiás).

É imprescindível que os interessados no Aluguel Social realizem um cadastro no site da Agehab. A Agehab também disponibiliza programas que ofertam casas a custo zero, priorizando os que apresentam maiores condições de vulnerabilidade social. O Aluguel Social, de acordo com o que a entidade informa, tem o valor de R$ 350, podendo ser pago em até 18 meses, dependendo da situação de cada família. Uma vez que a inscrição é feita, o cadastro passa por uma análise criteriosa para verificar se o candidato se qualifica de acordo com os critérios adotados. Caso a resposta seja afirmativa, o indivíduo será incluído na lista de espera do programa.

Leia mais Transforme suas Compras em Dinheiro: Ganhe até R$ 200 Mil na Nova Promoção do Nubank