Bolsa Família: Pagamento começa HOJE! Veja o calendário de JULHO!
Iniciando hoje, (18 de julho de 2024) a Caixa Econômica Federal dará início ao pagamento do Bolsa Família. Os primeiros a receber serão aqueles cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 1. Esse esquema de distribuição segue uma tradição mensal, onde cada beneficiário recebe conforme o último dígito do seu NIS.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome estabeleceu que os pagamentos serão efetuados nos últimos 10 dias úteis de cada mês, garantindo assim uma distribuição programada. Com isso, os beneficiários podem se organizar melhor financeiramente, com exceção do mês de dezembro, onde o calendário é ajustado para datas anteriores.
Quem pode receber o Bolsa Família em 2024?
Para ser elegível ao Bolsa Família, a renda per capita da família deve ser inferior a R$ 218 mensais. Isso é calculado somando a renda total de todos que moram na mesma casa, dividindo pelo número de pessoas. Além disso, há requerimentos adicionais como a garantia de que crianças e adolescentes frequentem a escola, gestantes façam o acompanhamento pré-natal e que as vacinações estejam em dia.
Quais são as datas de pagamento deste mês?
- 18 de julho de 2024: NIS final 1
- 19 de julho de 2024: NIS final 2
- 22 de julho de 2024: NIS final 3
- 23 de julho de 2024: NIS final 4
- 24 de julho de 2024: NIS final 5
- 25 de julho de 2024: NIS final 6
- 26 de julho de 2024: NIS final 7
- 29 de julho de 2024: NIS final 8
- 30 de julho de 2024: NIS final 9
- 31 de julho de 2024: NIS final 0
Como consultar o saldo do Bolsa Família?
A consulta do Bolsa Família pode ser facilmente realizada através do site oficial da Caixa Econômica Federal. No portal, é possível verificar todos os detalhes sobre os pagamentos, saldo e transações já realizadas. Veja como acessar estas informações:
- Acesse o site da Caixa Econômica Federal.
- Clique em “Consultar famílias beneficiárias”.
- Selecione “Consulta por família” e insira o CPF ou NIS do responsável familiar.
- Aperte o botão de consulta para ver as informações detalhadas.
Com estes passos, o beneficiário do Bolsa Família pode gerenciar melhor sua assistência, planejando seu orçamento familiar com mais eficiência.