Bolsa família vai MUDAR! Saiba antes que você perca alguma coisa! Confira AGORA!
A distribuição dos pagamentos do Bolsa Família referente ao mês de novembro está correndo segundo calendário previamente estabelecido pelo governo. Os depósitos, iniciados em 17 de novembro, seguirão até o dia 30 do mesmo mês. Vale ressaltar que, nesse processo, a ordem dos pagamentos é definida através do último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Importante frisar que não há previsão de antecipações nesta programação.
O que é o bolsa família?

Conhecido por ser um programa de assistência a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, o Bolsa Família é composto por seis benefícios específicos, capazes de atender a um vasto leque de necessidades de seus beneficiários. O principal objetivo deste suporte financeiro é oferecer uma melhor qualidade de vida a essas famílias, garantindo-lhes direitos básicos.
Leia mais: Descubra como Sacar e antecipar o FGTS! Bancos Oferecem Opções com Baixas Taxas de Juros
Quem pode se beneficiar do Bolsa Família?
Para serem elegíveis ao Bolsa Família, as famílias devem atender a determinadas condições, especialmente nas áreas da saúde e educação. Por exemplo, é exigida a frequência escolar para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, o acompanhamento pré-natal para as gestantes e a avaliação nutricional – que envolve peso e altura – de crianças até sete anos. Além disso, é obrigatório seguir o calendário nacional de vacinação.
Leia mais: Expectativa Atinge o Pico e Governo Libera Pis/Pasep 2024 com valores?
Como garantir o recebimento do Bolsa Família?
Para assegurar a continuidade do recebimento do benefício do Bolsa Família, é de suma importância informar a condição de beneficiário ao matricular a criança na escola e ao vaciná-la no posto de saúde. Este controle contribui para o correto gerenciamento do programa e para o cumprimento das metas de avanços socioeconômicos projetadas pelo governo, confira abaixo o cronograma bolsa família:
- NIS final 1: 17 de novembro (já efetuado);
- NIS final 2: 20 de novembro (já efetuado);
- NIS final 3: 21 de novembro (já efetuado);
- NIS final 4: 22 de novembro (já efetuado);
- NIS final 5: 23 de novembro (já efetuado);
- NIS final 6: 24 de novembro (já efetuado);
- NIS final 7: 27 de novembro; (pendente)
- NIS final 8: 28 de novembro;
- NIS final 9: 29 de novembro;
- NIS final 0: 30 de novembro.
Portanto, os beneficiários do programa Bolsa Família devem se atentar ao calendário de pagamentos e ao cumprimento das exigências para garantir a continuidade do recebimento do benefício. Dessa forma, contribuem para um futuro melhor para si e sua família, além de ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.