Bolsonaro e Michele Participam de Comícios em Goiás! Veja o impacto dos comícios nas eleições!
O ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, Michele Bolsonaro, tiveram um domingo agitado no dia 22 de setembro. Com uma agenda cheia, o casal compareceu a comícios em Valparaíso de Goiás e Luziânia, marcando o início de uma série de eventos com o objetivo de fortalecer os bolsonaristas nas eleições municipais de 2024 e projetar a volta ao poder em 2026.
O “Plano de Nação” é a peça central da estratégia bolsonarista, que visa alcançar o máximo de municípios possíveis. Conforme afirmou Bia Kicis (PL) ao Correio, “A gente precisa se apoiar, até porque 2026 passa por 2024.” A mobilização em Goiás é apenas o começo de uma agenda nacional extensa.
Como foram os Comícios em Goiás?
Os comícios em Goiás atraíram uma grande multidão de apoiadores. O casal Bolsonaro esteve presente na Grande Carreata da candidata à prefeitura do Valparaíso de Goiás, Maria Yvelônia (Solidariedade). Yvelônia, que já foi Secretária Nacional de Assistência Social no governo Bolsonaro, recebeu apoio massivo da equipe, incluindo a vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão, a Senadora Damares Alves (PP) e vários deputados.

Qual é o objetivo dos comícios?
Os comícios visam promover o “Plano de Nação”, uma visão abrangente para o futuro do Brasil. Bolsonaro destacou a importância de investir em municípios para realizar mudanças significativas no país. “Se nós queremos mudar o nosso Brasil, temos que investir em nossos municípios. Não temos obsessão pelo poder, temos amor pelo nosso país”, declarou o ex-presidente durante o evento no Céu Azul.
Quais as críticas de Michele Bolsonaro às atuais diretrizes do governo?
Em Luziânia, Michele Bolsonaro e outros membros da comitiva, incluindo Celina Leão e Damares Alves, apoiaram o candidato à prefeitura Waltinho (PL). Em seu discurso, Michele fez uma forte crítica ao atual governo do PT, mencionando a crise econômica e o “rombo” nos cofres públicos.
“Aqueles que pregam o amor, a tolerância, a pacificação, eles são os intolerantes, eles que matam, eles que agridem, eles que assassinam a nossa alma”, afirmou Michele. Ela também sublinhou os feitos do governo Bolsonaro, como o saldo positivo de quase R$ 55 bilhões, em contraste com o déficit de mais de R$ 1 trilhão atualmente.
Quais os Projetos de integração para o DF e entorno?
Durante o comício, Bia Kicis afirmou a importância do entorno do Distrito Federal para o Congresso. Ela mencionou um projeto de unificação das regiões, que visa melhorar a qualidade de vida não só em Brasília, mas também nas cidades ao redor. “Para a gente ter qualidade de vida em Brasília, é preciso qualidade de vida no entorno. O DF e entorno estão unidos”, declarou.
Sobre a integração dos transportes, Kicis afirmou que o projeto ainda enfrenta obstáculos devido a discordâncias entre os governadores do DF e de Goiás. No entanto, ela mantém a esperança de que a proposta possa ser retomada no futuro.
Quais os Próximos passos?
- São Luís (MA)
- Goiânia (GO)
- Anápolis (GO)
- Ji-Paraná (RO)
- Manaus (AM)
- Vitória (ES)
Além disso, a comitiva bolsonarista deve focar no eixo Rio-SP no início de outubro, antes do primeiro turno das eleições municipais.
A agenda cheia de Bolsonaro e Michele reflete um momento crucial de mobilização para garantir a vitória de seus candidatos e voltar com força nas próximas eleições presidenciais. Seja na crítica ao atual governo ou no incentivo à participação local, o casal mantém uma estratégia clara e bem definida.