Brasileiros podem receber benefício ANTECIPADO do Governo; veja se você está na lista
Os residentes do Amazonas estão precisando enfrentar um período bastante difícil, de seca severa, que resultou na declaração de situação de emergência em várias localidades do estado. Em resposta a esse quadro, o Governo Federal liberou um benefício especial para auxiliar a população atingida por essa tragédia ambiental, conforme anunciado nesta semana.
Esse auxílio emergencial permitiu a antecipação do pagamento do Bolsa Família para os cidadãos residentes nas regiões mais afetadas pelo evento climático extremo. Normalmente, o calendário de pagamento desse benefício segue uma sequência definida pelo Número de Identificação Social (NIS), ocorrendo nos últimos dez dias úteis do mês.
Pagamento unificado em áreas de emergência

No entanto, nos municípios onde o estado de emergência foi decretado, o pagamento ocorreu de forma unificada para todos os beneficiários. Se você está se perguntando se a sua cidade está entre as que foram beneficiadas com essa antecipação, continue a leitura e confira a lista completa de municípios que receberam liberação antecipada do benefício do governo.
Leia Mais: Como se Inscrever no CadÚnico 2024 e Obter ótimos Benefícios
Quais locais receberam o benefício antecipado?
No total, 55 municípios do Amazonas foram inclusos nessa medida. Em todas essas cidades, os recursos do Bolsa Família foram liberados na última quarta-feira (18), de modo a permitir que o responsável pela família conseguisse sacar a quantia nessa data. Entre os municípios beneficiados estão: Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boca do Acre, Borba, entre outros.
Leia Mais: Como Reduzir Dívidas do Cartão de Crédito: Desenrola Brasil oferece até 96% de Desconto!
Outras medidas emergenciais para o Amazonas
Essa iniciativa tem como objetivo minimizar os efeitos prejudiciais da estiagem na região, que está sendo considerada a maior dos últimos 120 anos na Amazônia, de acordo com especialistas. Assim, os beneficiários já têm acesso ao auxílio do governo desde o dia 18 de outubro.
Adicionalmente à antecipação do Bolsa Família, o governo informou sobre outras medidas para colaborar com o estado do Amazonas. Em cidades onde foi declarado estado de calamidade pública, foi aprovada a antecipação de uma parcela do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Ainda, produtores agrícolas que sofreram perdas na produção terão a possibilidade de acessar um empréstimo de R$ 4,6 mil pelo Fomento Rural. Isso mostra que o governo está se mobilizando para tentar amenizar as dificuldades enfrentadas pela população diante desse quadro climático difícil.