CAIXA Anuncia DINHEIRO EXTRA para Trabalhadores de 1971 a 1988
Trabalhadores que tiveram funções exercidas entre os anos 1971 a 1988 têm direito a sacar cotas do PIS PASEP, segundo o Governo Federal. No entanto, muitos não retiraram esses valores, que foram depositados em várias instituições financeiras e que podem fazer uma grande diferença na vida desses trabalhadores. Aqui, iremos esclarecer algumas dúvidas sobre essas cotas e explicar como você ainda pode sacá-las.
Essas cotas são resultado da junção dos fundos constituídos com recursos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP). As cotas do PIS são destinadas aos trabalhadores de iniciativas privadas, enquanto as cotas do PASEP são para funcionários públicos. A arrecadação para essas contas parou de ser realizada em 1988, mas os trabalhadores cadastrados no fundo PIS PASEP até 4 de outubro de 1988 ainda têm direito a esse recurso.
É possível realizar o saque após a data limite?

Ao contrário do que muitos pensam, mesmo após o prazo de saque oficial – estabelecido para 5 de agosto – ainda é possível retirar o dinheiro. De acordo com a Caixa Econômica Federal, dos R$25,5 bilhões reservados para o PIS PASEP, apenas R$745 milhões foram sacados até 30 de junho. Se os valores não forem retirados, eles serão enviados ao Tesouro Nacional.
Leia Mais; Drex já está em CIRCULAÇÃO? Quanto vale a moeda digital?
Herdeiros podem sacar as cotas PIS PASEP?
Se você trabalhou de carteira assinada na iniciativa privada ou pública entre os anos de 1971 a 1988 e ainda não realizou o saque das cotas, saiba que seus herdeiros têm direito a esse saldo, conforme a legislação vigente, caso você venha a falecer.
Leia Mais: O INSS vai pagar mais? Entenda o cálculo da revisão da aposentadoria
Como consultar e sacar os valores das cotas PIS PASEP?
Ressaltamos que é possível consultar a disponibilidade do saldo diretamente no aplicativo do FGTS. Acesse o app e vá até a opção “Você possui saque disponível”. Depois, selecione “Solicitar o saque do PIS/PASEP”. Em seguida, escolha a forma de saque, sendo crédito em conta ou presencial.
Portanto, não perca tempo! Confira se você tem direito a essas cotas e faça o saque antes que o valor seja direcionado ao Tesouro Nacional. Se tiver dúvidas, procure seu banco ou a agência da Caixa mais próxima.