Caixa libera saque de R$6.200,00 para novo grupo de trabalhadores; Veja a lista de quem recebe
A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente a concessão do saque do FGTS para os moradores de Itajaí que foram afetados por enchentes em outubro. Os beneficiários da medida poderão sacar até R$6.200,00 de seus fundos. Apenas os moradores que residem em áreas de calamidade listadas pela Defesa Civil serão elegíveis.
Não é necessário se cadastrar na Defesa Civil, mas os trabalhadores devem solicitar o saque do FGTS por meio do aplicativo FGTS, na opção “Meus Saques”. É possível indicar uma conta da Caixa ou de outra instituição financeira para receber o dinheiro, sem custos adicionais.
Quais são os passos para solicitar o saque no aplicativo FGTS?

- Baixe o aplicativo FGTS e insira as informações de cadastro;
- Selecione a opção “Meus saques” e, em seguida, “Outras situações de saque — Calamidade pública”;
- Envie foto de documento de identidade e comprovante de residência emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
- Selecione uma conta para receber o valor e envie a solicitação.
O prazo estimado para a análise e crédito em conta é de cinco dias úteis. Também é necessário apresentar documentação complementar como Carteira de Identidade e Comprovante de residência. Se o comprovante estiver no nome do cônjuge ou companheiro(a), será necessário apresentar Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável.
Leia Mais. Grande novidade da Caixa Tem! Saiba como solicitar Empréstimos pelo aplicativo: Veja Agora!
Quais cidades foram habilitadas para o saque?
Além de Itajaí, as cidades de Blumenau, Caxambu do Sul, Garuva, Lontras, Mafra, Pouso Redondo, Rio Negrinho e São Joaquim também estão habilitadas para o saque de calamidade. Para informações adicionais, é recomendado que os interessados consultem o site da Caixa ou entrem em contato pelo número 0800 726 0207.
A Caixa espera, com essa medida, proporcionar suporte financeiro para os trabalhadores reconstruírem suas vidas e suas casas depois das enchentes. Portanto, se você reside em uma das áreas afetadas, não perca tempo e solicite o seu saque do FGTS o mais breve possível.
Leia Mais: FINALMENTE; calendário PIS/Pasep 2022 COMPLETO; pagamento será Só em 2024?
Quais outras situações permitem o saque do FGTS?
Existem diversas situações em que o saque do FGTS é permitido. Além da situação de calamidade pública, o trabalhador pode realizar o saque em casos de demissão sem justa causa, aniversário, diagnóstico de doença grave, aquisição de casa própria, quando atingir 70 anos, aposentadoria e falta de depósito por 3 anos seguidos.
Independentemente da situação, é fundamental estar bem informado para poder usufruir de todos os benefícios a que se tem direito. Portanto, fique de olho em novas notícias e atualizações sobre o FGTS.