Calendário de Pagamentos do Bolsa Família para Setembro de 2023 é divulgado
O governo federal divulgou recentemente o calendário das liberações do benefício do Bolsa Família para o mês de setembro de 2023. As famílias cadastradas no programa aguardam ansiosas pelo recebimento, principalmente em tempos de crise econômica, onde muitas se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Apesar dos pagamentos do mês de agosto ainda estarem ocorrendo, muitos já se perguntam sobre os valores a serem recebidos em setembro. O anúncio do calendário veio como uma boa notícia para essas pessoas, que poderão se programar melhor financeiramente.
Quais são as datas de pagamento do Bolsa Família em Setembro?

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, o pagamento do benefício será liberado nos 10 últimos dias úteis de setembro, seguindo a lógica dos últimos meses. A data exata do recebimento será determinada pelo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Veja no calendário do Bolsa Família a seguir:
- Usuários com NIS final 1: 18 de setembro
- Usuários com NIS final 2: 19 de setembro
- Usuários com NIS final 3: 20 de setembro
- Usuários com NIS final 4: 21 de setembro
- Usuários com NIS final 5: 22 de setembro
- Usuários com NIS final 6: 25 de setembro
- Usuários com NIS final 7: 26 de setembro
- Usuários com NIS final 8: 27 de setembro
- Usuários com NIS final 9: 28 de setembro
- Usuários com NIS final 0: 29 de setembro
Leia Mais: Uber NÃO pagará multa e nem contratar mais? Entenda a POLÊMICA!
Em Setembro, haverá antecipações?
Para setembro, o governo federal confirmou que irá realizar antecipações para determinados grupos sociais, como residentes em áreas de calamidade pública, e aqueles que recebem o benefício nas segundas-feiras. No último caso, os beneficiários poderão sacar a quantia já no sábado imediatamente anterior.
Leia Mais: BOLSA FAMÍLIA: 550 mil novas famílias foram incluídas em Setembro! Veja VALORES e DATAS
Quem pode receber o Bolsa Família em Setembro?
Os critérios para seleção ao Bolsa Família continuarão os mesmos. Para ter direito ao benefício, é preciso ter a conta ativa e atualizada no CadÚnico e uma renda per capita de até R$ 218 por mês. Além disso, a seleção final é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.
Vale lembrar que mesmo os beneficiários atuais podem perder o direito ao benefício entre os meses de agosto e setembro. Caso haja alguma inconsistência no cadastro durante o pente-fino realizado pelo Ministério, o benefício pode ser cortado.