Calendário INSS 2023 revela pagamentos: 37 milhões de brasileiros BENEFICIADOS a partir de Outubro
Lançado o tão aguardado Calendário INSS 2023 de pagamentos de aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o ano de 2023. De acordo com o INSS, o primeiro ciclo de transferências inicia-se a partir do dia 25 de outubro, sendo um total aproximado de 37 milhões de beneficiários que terão seus pagamentos liberados de acordo com a programação.
Esse conjunto de pessoas inclui aposentados e pensionistas, cujas remunerações serão depositadas nas datas estipuladas. É interessante observar que o Calendário INSS 2023 de pagamentos é organizado de maneira diferenciada dependendo do valor recebido pelo beneficiário. Ou seja, aqueles que ganham até um salário mínimo possuem uma cronologia de recebimento distinta daqueles que possuem uma renda mensal maior.
Como identificar a data do seu pagamento do Calendário INSS 2023?

Para compreender a data exacta do recebimento do benefício, há um método simples: verifique o último número do cartão de benefício, não se atentando ao dígito verificador. Como exemplo, para um cartão cujo final é 123456789-0, o número em consideração é o 9.
Informações complementares, bem como eventuais alterações do calendário, podem ser verificadas pelas plataformas digitais do Calendário INSS 2023. Estes canais também são úteis para o agendamento de perícias médicas, assim como para outras consultas ligadas aos benefícios da seguridade social.
Que outros serviços oferece em suas plataformas digitais?
Além de esclarecer dúvidas acerca do calendário de pagamentos, o Calendário INSS 2023 oferece uma variedade de funcionalidades em suas plataformas digitais. Entre elas, destacam-se o agendamento de perícias, a consulta de outros Calendário INSS 2023 de pagamento e a consulta do andamento de processos em tempo real.
Sendo assim, enfatizando a importância dos beneficiários manterem seus dados sempre atualizados e utilizarem os canais digitais para minimizar deslocamentos e aglomerações, em consonância com a necessidade de prevenção ao corona vírus.
A recomendação final é de que todos os beneficiários acompanhem de perto a divulgação do calendário e estejam cientes das datas para o recebimento de seus respectivos benefícios.
Vale lembrar que estas movimentações geradas pelos pagamentos contribuem significativamente para a economia brasileira, sobretudo no fim do ano com o pagamento do 13° salário, quando há uma maior circulação de capital.
Leia mais Calendário Vale-Gás de novembro já foi divulgado pelo Governo Federal?