Calendário INSS: Mudanças Importantes para Aposentados!
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precisam estar atentos às mudanças no calendário de pagamento para 2024. Com o recente reajuste do salário mínimo, o cronograma sofreu alterações que podem gerar confusões.
O que mudou no calendário de pagamentos do INSS?

A principal mudança no calendário de pagamento do INSS para 2024 é decorrente do reajuste do salário mínimo. Em 2021, até o dia 22 de dezembro, o INSS seguia o calendário abaixo para pagamentos de até 1 salário mínimo:
Até 1 salário mínimo:
- Final 1: 21 de dezembro (já realizado);
- Final 2: 22 de dezembro (já realizado);
- Final 3: 26 de dezembro (já realizado);
- Final 4: 27 de dezembro (já realizado);
- Final 5: 28 de dezembro (já realizado);
- Final 6: 2 de janeiro;
- Final 7: 3 de janeiro;
- Final 8: 4 de janeiro;
- Final 9: 5 de janeiro;
- Final 0: 8 de janeiro.
Acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 2 de janeiro;
- Finais 2 e 7: 3 de janeiro;
- Finais 3 e 8: 4 de janeiro;
- Finais 4 e 9: 5 de janeiro;
- Finais 5 e 0: 8 de janeiro.
Leia Mais: Solicite a Isenção do IPTU 2024! Passo-a-Passo e Dicas Infalíveis!
Como consultar os seus pagamentos?
Uma dica importante para os segurados é que eles podem consultar os seus pagamentos por meio do aplicativo e do site Meu INSS. Para acessar, é necessário fazer login com a conta Gov.br, que é o acesso único para os serviços digitais do governo federal.
No aplicativo e no site, os segurados poderão conferir o extrato de pagamento de benefícios, os valores a receber no próximo calendário, as datas de pagamento, além de poderem agendar ou remarcar perícias e utilizar outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.
Leia Mais: Vale-Gás 2024: Quem tem direito? Confira novidades e possível redução!
Evitando confusões com o novo calendário
Este artigo busca esclarecer as recentes mudanças no calendário relacionadas ao reajuste do salário mínimo. Os aposentados e pensionistas devem ficar atentos a essas alterações para evitar qualquer confusão ou inconveniente ao receber seus benefícios. Para mais informações, acesse o site ou o aplicativo do INSS e consulte seu extrato de pagamento.