COMO Receber seu PIS/PASEP em 2024! CONFIRA AGORA!
Para os trabalhadores que buscam entender como receber o PIS/PASEP em 2024, elaboramos este guia completo para esclarecer todas as suas dúvidas. As regras de elegibilidade para acessar esse benefício não sofreram alterações nos últimos anos, por isso, continuam as mesmas.
Qual o Calendário PIS 2024?

Para facilitar o planejamento e o entendimento dos beneficiários, também disponibilizamos o calendário do PIS/PASEP para 2024. Confira:
PIS
- Janeiro – 15 de fevereiro de 2024;
- Fevereiro – 15 de março de 2024;
- E os demais meses seguem o mesmo padrão até dezembro.
PASEP
- Inscrição final 0 – 15 de fevereiro de 2024;
- Inscrição final 1 – 15 de março de 2024;
- E os demais números de inscrição seguem o mesmo padrão até o número 9.
Com essas informações, fica mais fácil entender os processos e datas para aproveitar esse benefício. Contudo, como sempre, é muito importante ficar atento aos prazos e requisitos oficiais para não deixar essa oportunidade passar.
Quais os requisitos para receber o PIS em 2024?
Primeiro, é fundamental que o trabalhador tenha constatado seu direito ao abono salarial no ano de referência, que é 2022. Com isso, o beneficiário poderá receber até R$ 1.412 ao final de um período de 12 meses, já que o valor do benefício acumula mensalmente até atingir o teto que equivale ao salário mínimo vigente.
Contudo, os valores variam conforme a quantidade de meses trabalhados pelo beneficiário. Para ter direito ao saque do PIS/PASEP em 2024, é necessário:
- Ter se inscrito nos programas do PIS/PASEP há, pelo menos, cinco anos;
- Ter trabalhado com carteira assinada por, no mínimo, 30 dias consecutivos ou não;
- Ter recebido até dois salários mínimos;
- Ter todos os dados trabalhistas devidamente informados e atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Como não perder nenhum benefício do PIS/PASEP 2024?
Fique atento aos canais oficiais de divulgação para conferir as datas corretas e não perder o prazo para realizar o saque.
É fundamental que todos os trabalhadores elegíveis se informem sobre seus direitos e estejam cientes das datas de saque para garantir que receberão seu abono salarial. Garanta que seus dados estejam atualizados na Rais para evitar problemas e facilitar o processo de recebimento do abono.
Se você conhece alguém que possa ser elegível para o PIS/PASEP, compartilhe estas informações. Saber é o primeiro passo para reivindicar nossos direitos.