Liberado SAQUE EXTRA na Caixa Tem neste sábado (28)!
Os beneficiários inscritos no Caixa Tem com NIS 9 poderão retirar, no dia 28 de outubro, uma parcela antecipada do Bolsa Família. Este depósito, que estava inicialmente agendado para 30 de outubro, é liberado dois dias mais cedo, proporcionando uma surpresa positiva para o grupo beneficiado.
Este movimento segue a iniciativa feita anteriormente para as famílias com NIS 4. As famílias destes dois grupos não são os únicos beneficiados: 960 mil famílias de mais de 300 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas, em emergência reconhecida, também tiveram o seu Bolsa Família liberado antes da data prevista.
Quando será liberada a antecipação da parcela?

O calendário prevê que a parcela de outubro do Bolsa Família seja depositada entre 18 e 31 de outubro, atingindo mais de 21 milhões de famílias. A antecipação é uma liberação para que grupos retirem o benefício no primeiro dia do cronograma
Leia mais: Fim da Idade Mínima do INSS: o impacto na sua aposentadoria explicado
Como verificar a liberação do benefício?
Os beneficiários com dúvidas sobre a liberação devem consultar o aplicativo Caixa Tem. Ao identificar o depósito, é importante lembrar que o benefício somente poderá ser retirado na data prevista no calendário. Há diferentes canais para a consulta ao valor do Bolsa Família:
- Aplicativo do Bolsa Família;
- Aplicativo Caixa Tem;
- Aplicativo do Cadúnico;
- Portal Cidadão da Caixa.
Os beneficiários acostumados a sacar pelo cartão do Bolsa Família, cartão do Auxílio Brasil ou Cartão Cidadão poderão continuar retirando o dinheiro nas lotéricas, correspondentes e agências da Caixa.
A Caixa informa que os benefícios sociais começam a ser liberados para os beneficiários nas primeiras horas do dia. Até as 9h da manhã, o beneficiário normalmente já possui o dinheiro depositado na conta.
Leia mais: Calendário PIS/PASEP 2024: Quando Será Pago? Quem tem Direito?
Beneficiários com documentos perdidos também poderão sacar
Em adição à antecipação do pagamento do Bolsa Família, o governo federal autorizou saque sem cartão e sem uso de documentos para beneficiários que os tenham perdido, com uso da Declaração Especial de Pagamento emitida pela gestão municipal.