Jornal dia
Seu jornal de notícias

Concurso SEAS CE 2024: 1.080 Vagas Abertas! Inscreva-se Já!

0

Com o foco em fortalecer o quadro de funcionários da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Estado do Ceará, foi anunciado um grande passo na ampliação do serviço social no estado. Estamos falando do lançamento do edital nº 01/2024 para o preenchimento de 1.080 vagas destinadas a profissionais de vários níveis educacionais.

Quais são as principais informações sobre o Concurso SEAS CE?

Concurso SEAS CE 2024: 1.080 Vagas Abertas! Inscreva-se Já!
Concurso SEAS CE 2024: 1.080 Vagas Abertas! Inscreva-se Já!

O certame, sob responsabilidade da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE), por meio da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE), promete movimentar o cenário de concursos públicos no estado.

O prazo de validade deste concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, com a possibilidade de uma prorrogação por igual período. Um detalhe que chama a atenção e mostra o comprometimento com a diversidade e inclusão é a destinação de 25% das vagas para candidatas mulheres.

Como participar do Concurso SEAS CE?

Ficou interessado e quer saber como marcar sua presença? O período de inscrições se estenderá do dia 17 de abril até o dia 16 de maio de 2024, garantindo facilidade de acesso a todos os interessados em concorrer a uma das vagas.

  1. Acesse o site oficial do concurso SEAS CE dentro do período determinado.
  2. Navegue até o item de inscrição e proceda conforme instruído.
  3. Complete a ficha de inscrição eletrônica, concordando com os termos do edital.
  4. Gere o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e efetue o pagamento da taxa antes do vencimento.

Leia mais: Nova Lei Amplia Gratuidade no Transporte para Idosos: Conquista dos 60 aos 64 Anos!

Quais são as etapas do concurso SEAS CE?

A seleção dos candidatos se dará em duas fases principais. A primeira será a prova objetiva, agendada para 30 de junho de 2024. Essa etapa é crucial e requer uma preparação focada nos temas indicados pelo edital. Será aplicada nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte ou Sobral e contemplará questões de Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Legislação Especial e Legislação específica da SEAS.

A segunda etapa consiste em uma série de avaliações: exame toxicológico, avaliação psicológica, capacidade física (para Socioeducadores), investigação social, avaliação de títulos e um curso de formação profissional. Cada uma dessas fases é eliminatória, exceto a avaliação de títulos que é classificatória.

Leia mais: Bolsa Família: Pagamentos de Abril com Adicionais – Veja agora!

Onde encontrar mais informações sobre o Concurso SEAS SE?

Se após ler todas essas informações, você ainda tem dúvidas, não se preocupe. O edital completo está disponível no site oficial do concurso SEAS 2024, contendo todos os detalhes necessários e o cronograma de eventos do processo seletivo. Além disso, a equipe organizadora do concurso está pronta para atender a todas as dúvidas através dos canais de comunicação indicados no edital.

Este concurso é uma excelente oportunidade para os profissionais que desejam ingressar na carreira pública, fazendo parte de uma equipe que tem um papel fundamental na reintegração e no acompanhamento de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Prepare-se, siga todos os passos e boa sorte!