Conheça o Novo Calendário do PIS 2024: Confira as Datas!
Neste ano, os trabalhadores que se enquadram tanto na iniciativa privada (PIS) quanto servidores públicos (Pasep) irão receber o abono salarial seguindo um calendário específico, estipulado de acordo com a data de nascimento do beneficiário. O período de pagamentos terá início em 15 de fevereiro e se estenderá até 15 de agosto.
Vale lembrar que a plataforma digital gov.br e o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponibilizarão, a partir de 5 de fevereiro de 2024, uma consulta para que os trabalhadores possam verificar se têm ou não direito ao abono salarial.
Como será o Calendário de pagamentos do PIS 2024?

O ano de 2024 traz uma novidade: tanto trabalhadores do setor privado como servidores públicos receberão o abono de acordo com o mês de aniversário. Confira abaixo o calendário completo:
- Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro;
- Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de março;
- Nascidos em março e abril: a partir de 15 de abril;
- Nascidos em maio e junho: a partir de 15 de maio;
- Nascidos em julho e agosto: a partir de 17 de junho;
- Nascidos em setembro e outubro: a partir de 15 de julho;
- Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 15 de agosto.
Leia Mais: Aproveite: INSS libera saques extras para beneficiários do BPC!
Quem tem direito ao PIS em 2024?
Em 2024, para ter direito ao abono salarial, é necessário que o trabalhador ou servidor preencha determinados requisitos. Sobre esses requisitos, é importante ressaltar que serão divulgados em breve de forma oficial pelo governo. Por isso, é imprescindível que todos fiquem atentos às novidades para saber se terão direito ou não ao benefício.
Essas mudanças visam beneficiar ainda mais os trabalhadores e servidores, garantindo que eles tenham acesso ao abono salarial de maneira mais organizada e de acordo com seu mês de nascimento. Por fim, vale lembrar que as plataformas digitais permitem que cada um verifique o seu direito ao benefício de forma fácil e rápida.
Leia Mais: Aprenda a como solicitar o auxílio-acidente do INSS e receba seus benefícios!