Jornal dia
Seu jornal de notícias

Conheça o programa bolsa do povo! Benefícios e como se inscrever!

0

O governo do estado de São Paulo vem se dedicando ao amparo de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de um programa unificado de benefícios conhecido como Bolsa do Povo. Esta iniciativa, criada pela Lei n.º 17.372, tinha como propósito inicial reunir em uma única plataforma a gestão de mais de 20 diferentes benefícios.

Com o tempo, alguns desses programas foram sendo encerrados e atualmente o Bolsa do Povo mantém dez benefícios ativos.

É relevante pontuar que nem todas essas ações estão com períodos de inscrições abertas. Portanto, é necessário que os interessados que se enquadrem nos requisitos dos benefícios aguardem a disponibilidade de novas inscrições.

Benefícios ativos do programa

Conheça o programa bolsa do povo! Benefícios e como se inscrever!
Conheça o programa bolsa do povo! Benefícios e como se inscrever!

Os benefícios hoje ativos no Bolsa do Povo são variados e focados em diferentes áreas de necessidade dos cidadãos. Vejamos abaixo algumas dessas ações e suas principais características:

Leia mais: Entenda o que é IPTU e sua Importância! O que acontece se você não pagar?

Bolsa Empreendedor

A Bolsa Empreendedor se destina a apoiar profissionais autônomos em condições de vulnerabilidade social no estado de São Paulo. Três são os focos desta ação: oferecer curso de qualificação para empreendedores, promover a formalização do trabalho e conceder uma bolsa-auxílio. Esta última consiste em um pagamento de R$ 1.000, dividido em duas parcelas.

Leia mais: Bolsa família faz pagamento para TODOS os NIS 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0! Confira

Bolsa Trabalho

Já o Bolsa Trabalho busca garantir oportunidades de ocupação e qualificação profissional aos paulistanos em condições vulneráveis, além de assegurar uma fonte de renda.

Auxílio Moradia

O Auxílio Moradia é um subsídio temporário, com o propósito de auxiliar nas despesas habitacionais de famílias que, involuntariamente, foram despejadas de suas moradias.

VidAtiva

O VidAtiva é um financiamento mensal para indivíduos a partir de 60 anos de idade praticarem atividades físicas.

Bolsa Talento Esportivo

A Bolsa Talento Esportivo tem como objetivo oferecer apoio financeiro a atletas de várias idades e níveis de performance, treinamento e competição.

Conclusão

O Bolsa do Povo é uma política do estado de São Paulo voltada a oferecer suporte àqueles que se encontram em condições sociais mais vulneráveis. Este programa vem impactando positivamente na vida de muitas pessoas na capital e em outras cidades do estado. Vale a pena ficar atento ao portal do programa para não perder as oportunidades de inscrição nos benefícios.