Desbloqueie o Caixa Tem Rápido: Soluções Práticas e Contato – Veja agora!
Se você baixou o aplicativo Caixa Tem e está enfrentando problemas para acessar sua conta, saiba que não está sozinho. O app da Caixa Econômica Federal tornou-se essencial na vida dos brasileiros, principalmente por ser a plataforma oficial para pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia da COVID-19. Entretanto, algumas situações podem resultar em bloqueio de acesso – geralmente por medidas de segurança. Felizmente, existem soluções para esse impasse.
Desbloqueio em uma agência física
Caso tenha dificuldade para realizar o procedimento pelo aplicativo, é possível buscar auxílio em uma agência da Caixa Econômica Federal ou Casa Lotérica. Para isso, lembre-se de levar um documento com foto e seu celular com o app instalado.
Desbloqueio da conta Caixa Tem através do aplicativo
Para desbloquear sua conta pelo aplicativo, siga as etapas abaixo:
- Acesse o aplicativo no seu celular (Android ou iOS);
- Selecione a opção “Entrar no Caixa Tem”;
- Insira seu CPF;
- Ao clicar em “Próximo”, será solicitado que insira sua senha;
- Confirme o acesso com o botão “Entrar”;
- Procure pela opção “Liberar Acesso” no menu principal;
- A partir daqui o chat oferecerá opções, basta seguir as instruções;
- O app irá reconhecer seu número de telefone e solicitará que clique em “Enviar Código”;
- Insira o código recebido pelo SMS e confirme em “Verificar Código”;
Selecione um nome para o dispositivo sendo usado e confirme.
Leia Mais: Pagamentos Antecipados do Bolsa Família HOJE (15) para NIS Final 1!
Canais de atendimento Caixa
O banco oferece diversas opções de contato para solução de dúvidas e assistência aos clientes. Veja algumas opções:
- Alô Caixa (agência digital): 4004 0104 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões);
- Caixa Cidadão: 0800 726 0207;
- Bolsa Família: 111;
- Atendimento aos clientes no exterior: +55 (61) 3533 2000;
- Atendimento aos portadores de deficiência auditiva e fala: 0800 726 2492;
- SAC Caixa: 0800 726 0101;
- Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474;
- Canal de denúncias: 0800 512 6677;
- WhatsApp Caixa Tem: 0800 104 0104.
Em resumo, mesmo que o bloqueio da conta Caixa Tem possa representar um incômodo inicial, é importante lembrar que é uma medida de segurança para proteção dos seus dados. Seguindo os passos mencionados acima, é possível resolver a situação de maneira prática e rápida.
Leia Mais: Caixa Tem revoluciona saques do PIS: Saiba como acessar seu benefício!
Gostou das dicas? Faça uma contribuição
Se você achou nossas dicas úteis, ajude nosso site fazendo uma contribuição. Deste modo, podemos continuar fornecendo conteúdos relevantes e úteis para você.