Descubra Agora Como Realizar a Prova de Vida pelo App Gov.br Sem Sair de Casa!
Prezado(a) pensionista, o Instituto de Previdência Municipal (IPREM) está alterando a forma de realização da prova de vida. Agora é possível fazer esse procedimento sem sair de casa. A implementação dessa nova metodologia ocorrerá em breve. Para começar, basta fazer o download do aplicativo “Gov.br”, disponível nas plataformas Play Store ou App Store, conforme o modelo do seu celular.
Qual o Passo a Passo para realizar a Prova de Vida pelo Gov.br?
Veja abaixo como seguir os passos necessários para realizar sua prova de vida utilizando o aplicativo Gov.br, de maneira simples e prática.

Como Instalar o Aplicativo Gov.br?
O primeiro passo é acessar a plataforma compatível com seu celular e clicar em instalar. Veja as etapas abaixo:
- Acesse a Play Store ou App Store no seu celular.
- Busque pelo aplicativo Gov.br.
- Clique em instalar.
Veja imagens do aplicativo antes de prosseguir:
Como Acessar o Aplicativo Gov.br?
Após o download, ao abrir o aplicativo, siga os passos abaixo para acessar:
- Clique em entrar.
- Na tela seguinte, digite o número do CPF.
- Crie uma nova senha que deverá conter letras, números e um símbolo especial (Ex.: * – / .).
Uma vez instalado e com sua conta criada, você estará apto para os próximos passos de realização da prova de vida.
Como Efetuar a Prova de Vida no Aplicativo Gov.br?
É importante lembrar que, como este será o primeiro ano de realização da prova de vida neste formato, ela não estará vinculada ao mês do seu aniversário. Fique atento ao seu e-mail e às mensagens via aplicativo Gov.br, pois será por meio deles que receberá o aviso para realizar a prova de vida.
- Abra o aplicativo Gov.br no seu celular.
- No menu abaixo, clique em prova de vida.
- Siga as orientações conforme as mensagens do aplicativo.
Após a efetivação, aparecerá uma mensagem confirmando a realização da prova de vida. Esse procedimento ficará salvo para futuras consultas, caso necessário.
O Que Fazer em Caso de Divergências?
Se houver alguma divergência nas informações, você poderá receber uma mensagem solicitando a correção. Isso significa que as informações cadastrais existentes no IPREM estão diferentes das do Governo Federal. Nesse caso, siga as instruções:
- Verifique qual é a informação correta.
- Proceda à regularização no órgão onde está a divergência.
- Entre em contato com o IPREM para formalizar sua prova de vida