Jornal dia
Seu jornal de notícias

Desenrola Fies: Saiba Como Renegociar Sua Dívida do FIES Agora Mesmo!

0

O programa “Desenrola Fies”, lançado pelo governo federal, foi apontado como uma solução para muitos estudantes endividados com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O programa, que foi lançado em novembro passado, já beneficiou 196.776 pessoas até a atualização mais recente realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em fevereiro de 2024.

Leia mais: Nova fase de pagamento do Vale-gás! Veja o que há de novo!

Qual o objetivo do Programa Desenrola Fies?

O “Desenrola Fies” tem como objetivo principal oferecer opções de renegociação de dívidas para os estudantes que contraíram empréstimos através do FIES. Desde o seu lançamento, mais de R$ 9 bilhões em dívidas foram renegociados.

Os estudantes que possuem um contrato de financiamento ativo e se encontram inadimplentes, poderão fazer a renegociação até o dia 31 de maio de 2024. Até o momento, o programa conseguiu tirar 18% dos devedores do vermelho.

Desenrola Fies: Saiba Como Renegociar Sua Dívida do FIES Agora Mesmo!
Desenrola Fies: Saiba Como Renegociar Sua Dívida do FIES Agora Mesmo!

Qual é o Público-alvo do Desenrola FIES?

No entanto, nem todos os estudantes inadimplentes serão beneficiados pelo “Desenrola Fies”. O programa visa beneficiar aqueles que iniciaram seu contrato de financiamento antes do início da pandemia. Os elegíveis são estudantes que assinaram seus contratos até 2017 e estavam inadimplentes até 30 de junho de 2023.

Quais são as Condições de pagamento do Desenrola FIES?

As condições de pagamento oferecidas pelo “Desenrola Fies” variam de acordo com o perfil do devedor. Os estudantes de baixa renda podem desfrutar das condições mais vantajosas, que incluem descontos significativos. O valor total da dívida, prazos para pagamento e descontos são determinados caso a caso.

Como participar do Desenrola FIES?

Os estudantes interessados em aproveitar as vantagens do “Desenrola Fies” deverão procurar os bancos públicos. Os processos de negociação podem ser feitos totalmente online, através dos sites e aplicativos oficiais dos bancos.

Leia mais: Caixa beneficia idosos e trabalhadores de baixa renda com antecipação do 13° salário!