Jornal dia
Seu jornal de notícias

Empresas podem aderir ao Desenrola Brasil até esta segunda-feira (12)

0

Um comunicado importante para as empresas que possuem débitos. O novo prazo para cadastro no Desenrola Brasil se encerra hoje (12). Anteriormente as empresas tinham até o dia 09 para entrar no sistema e atualizar o valor de suas dívidas. Contudo, o Ministério da Fazenda prorrogou essa data permitindo uma margem maior para as entradas no programa.

A ferramenta ficará disponível no site para qualquer empresa com débitos a receber como bancos, lojas do varejo, companhias de água e saneamento e distribuidoras de eletricidade. A ideia é que todos os credores possam aderir ao programa de renegociação, basta para isso acessar o site e realizar a autenticação utilizando o eCNPJ com um certificado digital válido.

O que é o programa Desenrola Brasil?

Novidades do Desenrola Brasil em 2023 (Fonte/Edição: JornalDia).
Novidades do Desenrola Brasil em 2023 (Fonte/Edição: JornalDia).

O Desenrola Brasil é uma proposta criada pelo governo federal. Com o intuito de renegociar dividas e criando um cenário fiscal mais favorável para o crescimento das empresas brasileiras. A iniciativa visa auxiliar as empresas no processo de redução de suas dívidas, proporcionando condições melhores para que possam normalizar sua situação financeira.

Leia Mais: WhatsApp lança novas ferramentas de formatação de texto! Confira

Como está o balanço do programa até agora?

Até o momento, o programa já apresenta resultados significativos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou que em apenas sete semanas do Desenrola Brasil, foram calculados cerca de R$ 11,7 bilhões em volume financeiro negociados, valor este relacionado exclusivamente á Faixa 2 do programa.

Leia Mais: Cesta Básica tem queda nos preços em grande parte do país

Até quando posso aderir ao programa Desenrola Brasil?

Para se beneficiar das vantagens que o programa traz, os devedores têm um prazo mais flexível para aderir. O período de adesão ao Desenrola Brasil se estende até o último dia deste ano, 31 de dezembro. Portanto, ainda há tempo para aproveitar a iniciativa e ingressar no programa de renegociação.