Empréstimo Caixa, saiba sobre TUDO! Até 4 opções para VOCÊ!
O Brasil é um país bastante conhecido por sua burocracia e, por isso, é comum que as pessoas busquem alternativas na tentativa de conseguir um empréstimo pessoal que possa ajudá-las a lidar com suas finanças. Neste sentido, uma das alternativas disponibilizadas é o empréstimo pessoal da Caixa Econômica, conhecida por ser uma instituição financeira que oferece linhas de crédito variadas para atender diferentes necessidades dos clientes.
Este serviço financeiro pode ser utilizado conforme a necessidade do cliente, seja para pagamento de dívidas, investimentos, compra de bens, entre outros. A Caixa disponibiliza quatro opções de empréstimo pessoal, sendo elas: Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado, Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado, Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado e Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado. Cada uma dessas linhas de crédito tem suas particularidades em relação aos juros, prazo de pagamento e à forma como é cobrado.
Quais são as opções de empréstimo pessoal da Caixa?

Os clientes que optam pelo Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado desfrutam de um empréstimo com juros pré-definidos, canais de atendimento diversificados e prazo de pagamento variando entre 1 a 48 meses. Já o Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado oferta juros pós-fixados, com a possibilidade de pagamento em 4 a 36 meses.
Para quem recebe salário em conta de depósito ou benefício na Caixa, existem duas opções: o Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado e o Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado. Ambas as modalidades contam com corretagem mensal gratuita e atendimento especializado, além do prazo de pagamento que pode varia entre 1 a 48 meses no pré-fixado e 4 a 36 meses no pós-fixado.
Leia mais: Destino de R$535,8 milhões do PIS: Descubra Agora se Você Tem Direito e Como Resgatar!
Como funciona a taxa de juros e tarifas do empréstimo pessoal da Caixa?
Para ambas as opções de empréstimo, seja pré-fixado ou pós-fixado, há a cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no ato da contratação, seguindo as normas da legislação vigente. Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme a taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da mesma. Já nas opções pós-fixadas, os juros são cobrados mensalmente com a TR (Taxa Referencial).
Todas essas condições, juntamente com a tabela de tarifas vigente, estão disponibilizadas para consulta nas agências da Caixa ou no site oficial do banco.
Leia mais: Descubra agora as grandes mudanças no saque-aniversário do FGTS!
Como solicitar o empréstimo pessoal na Caixa?
Para solicitar um empréstimo na Caixa, o primeiro passo é realizar uma Análise Cadastral. Este procedimento é feito em qualquer agência do banco onde será analisada a documentação do solicitante, com o objetivo de aprovar e definir o limite de crédito. Após a aprovação, o contrato é realizado e o valor do empréstimo é depositado diretamente na conta do cliente.