Jornal dia
Seu jornal de notícias

Entenda o Programa Bolsa Trabalho da Caixa: Critérios, Funcionamento e Benefícios!

0

A Caixa Econômica Federal lançou um programa inédito de assistência social voltado para trabalhadores desempregados e em situação de vulnerabilidade. Com o nome de Bolsa Trabalho, o auxílio disponível na plataforma digital do banco – o Caixa Tem, beneficiará os cidadãos com um valor mensal de R$ 540.

Leia mais: BPC: Beneficiários Ganham Direito à Quitação de Imóvel pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’

Quais os critérios para o Bolsa Trabalho?

Entenda o Programa Bolsa Trabalho da Caixa: Critérios, Funcionamento e Benefícios!
Entenda o Programa Bolsa Trabalho da Caixa: Critérios, Funcionamento e Benefícios!

Os destinatários da Bolsa Trabalho devem estar desempregados há mais de um ano, não estar recebendo seguro-desemprego ou qualquer outro tipo de auxílio similar. Além disso, é imprescindível estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e comprovar que a renda familiar per capita é de até meio salário mínimo.

Como é o funcionamento da Bolsa Trabalho?

No programa, os beneficiários são remunerados ao trabalharem quatro horas por dia em funções específicas, recebendo, ao fim do mês, R$ 540. As vagas disponíveis abrangem diversas áreas, desde a função de copeiro até zelador, e os locais de trabalho incluem escolas, creches, secretarias públicas, postos de saúde e centros esportivos.

Quais são as Vantagens de receber o Bolsa Trabalho pela plataforma Caixa Tem?

O saque do auxílio do programa pode ser realizado através de um cartão de débito fornecido pelo governo do estado de São Paulo. No entanto, outra opção prática é o recebimento diretamente na conta da plataforma Caixa Tem.

Além de permitir o saque em qualquer caixa eletrônico da Caixa, através da função “saque sem cartão”, o Caixa Tem ainda permite realizar transferências, pagar boletos, utilizar o sistema PIX e o cartão de débito virtual.

Leia mais: Novo RG para Idosos: Mais Segurança e Benefícios Exclusivos. VEJA AQUI!

A importância da Bolsa Trabalho no contexto pandêmico

O auxílio emergencial da Bolsa Trabalho é uma estratégia crucial do governo paulista para suavizar os impactos econômicos negativos decorrentes da pandemia da COVID-19. Com o novo programa social, a expectativa é amparar milhares de cidadãos que enfrentam dificuldades para suprir suas necessidades mais básicas durante este período desafiador.