Jornal dia
Seu jornal de notícias

Garanta Sua Vaga na Petrobras: Provas em 24/03 – Confira Locais e Dicas!

0

A espera acabou para os candidatos ao concurso da Petrobras: as informações sobre os locais de prova já estão disponíveis. Marcada para o dia 24 de março, a realização das provas objetivas é um dos passos mais importantes para os que almejam uma vaga na estatal.

Onde posso consultar o local das provas do Concurso Petrobras?

Garanta Sua Vaga na Petrobras: Provas em 24/03 - Confira Locais e Dicas!
Garanta Sua Vaga na Petrobras: Provas em 24/03 – Confira Locais e Dicas!

Disponibilizadas desde a sexta-feira, 15 de março, as informações sobre os locais de prova podem ser consultadas diretamente no site do Cebraspe, responsável pela organização do concurso. Esta etapa é crucial para que os participantes se planejem com antecedência, garantindo assim sua chegada no dia do exame sem contratempos.

Como serão as provas do Concurso Petrobras?

As provas objetivas estão programadas para iniciar às 14h e terão duração de quatro horas. Os candidatos terão que demonstrar conhecimento em Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos.

Para serem aprovados, é necessário atingir no mínimo oito pontos em Conhecimentos Básicos, 18 pontos em Conhecimentos Específicos e uma soma de 30 pontos em todo o exame.

Leia mais: Caixa anuncia Auxílio Emergencial de R$ 540: via Bolsa Trabalho e Caixa Tem!

O que posso levar no dia da prova?

A organização do concurso deixa claro que os candidatos devem levar:

  1. Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente;
  2. Comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa de inscrição;
  3. Documento de identidade original;
  4. É proibido o uso de lápis, lapiseira, marca-texto e borracha durante a prova.

Quais são as vagas disponiveis para o Concurso Petrobras?

Este concurso da Petrobras oferece um total de 6.412 vagas, sendo 916 para provimento imediato e as demais destinadas à formação de cadastro reserva. As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação para profissionais de nível médio, com salário inicial de R$5.878,82.

Leia mais: Decimo terceiro do INSS será antecipado? Como fazer para garantir seu saque?

Quais os passos após a prova do Concurso Petrobras?

O resultado final do concurso está previsto para o dia 7 de junho de 2024. As convocações dos aprovados devem iniciar no segundo semestre de 2024, seguindo de forma escalonada até o término do prazo de validade do concurso, que é de 18 meses com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Petrobras.

Com a aproximação das provas, os candidatos devem aproveitar este momento para revisar os conteúdos e se preparar psicologicamente para um dos dias mais importantes de suas carreiras. A tranquilidade e o estudo dirigido podem ser os grandes aliados para alcançar uma boa pontuação e garantir uma das vagas nesse concorrido processo seletivo.