Jornal dia
Seu jornal de notícias

Guia Definitivo: Como Aposentados Podem Sacar o Valor Máximo do FGTS!

0

Quando o trabalhador se aposenta, um dos benefícios às quais ele tem direito é o acesso ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Atualmente, existem cerca de 14 opções diferentes de saque do FGTS, criadas para amparar o trabalhador em diferentes situações de necessidade.

Quais tipos de aposentadoria tem o direito?

Todos os tipos de aposentadoria dão direito de resgatar o saldo da conta do FGTS. Não importa se o trabalhador se aposentou por idade, por tempo de contribuição ou por invalidez, ao receber a concessão da aposentadoria, já é possível solicitar o saque do Fundo de Garantia.

Leia Mais: Caixa Libera Saque Calamidade do FGTS! GARANTA O SEU!

Aposentado que continua trabalhando

O saque do FGTS também está disponível para o aposentado que continua na ativa. Com exceção da aposentadoria por invalidez, todos os tipos de aposentadoria permitem que o trabalhador volte ao mercado de trabalho formal, passando a receber novos depósitos na conta do FGTS. Quando isso acontece, o trabalhador aposentado pode optar por sacar o FGTS mensalmente se preferir, tendo total disponibilidade para movimentar os recursos.

Saque do FGTS: como funciona?

O FGTS pode ser sacado de duas maneiras: online, por meio do aplicativo FGTS, ou presencialmente, em uma agência da Caixa Econômica Federal. Nas duas situações, o trabalhador deverá fornecer alguns documentos e informações pessoais para comprovar que cumpre os requisitos necessários para o saque do benefício.

Leia Mais: Bolsa Família com Pagamento Adicional em Fevereiro! NÃO PERCA!

Se prepare para o futuro

O FGTS é um recurso extremamente importante para os trabalhadores brasileiros, funcionando como uma garantia financeira em situações de necessidade. Sendo assim, é fundamental se informar e entender como e quando é possível realizar o saque desse benefício, garantindo assim um futuro mais tranquilo e seguro.