Jornal dia
Seu jornal de notícias

Inscrições Abertas para Minha Casa Minha Vida 2024! Não perca!

0

No último anúncio do Ministério das Cidades, foi confirmada a abertura das inscrições do programa Minha Casa Minha Vida 2024 para os beneficiários do Bolsa Família. Essa ação visa fortalecer as políticas de habitação popular, além de promover a inclusão social de famílias de baixa renda.

No sentido de tornar o acesso à casa própria ainda mais acessível, o programa verá os custos associados ao financiamento habitacional para este público.

Quem pode se inscrever no programa?

Inscrições Abertas para Minha Casa Minha Vida 2024! Não perca!
Inscrições Abertas para Minha Casa Minha Vida 2024! Não perca!

O processo de inscrição no Minha Casa Minha Vida 2024 possui algumas diretrizes específicas. Entre os critérios considerados, além da inclusão no Cadastro Único e possuir uma renda familiar de até R$ 2.640 ao mês, o programa priorizará as famílias com menor renda, as lideradas por mulheres, as vítimas de violência doméstica e os moradores de rua.

Leia mais: Pagamento do Abono Salarial PIS Pasep Descubra se VOCÊ tem direito!

Como ter acesso à casa própria sem custos?

Para aqueles que já realizaram a inscrição para o Minha Casa Minha Vida e assinaram o respectivo contrato de financiamento, a decisão do governo já os beneficia de imediato.

No caso deles, que são beneficiários do Bolsa Família ou do BPC (Benefício de Prestação Continuada), o direito à isenção das próximas parcelas do financiamento é automático.

Leia mais: Aumento do Salário Mínimo Impacta Alíquota de Imposto para MEIs!

Como funciona?

Para os futuros inscritos no programa de habitação popular do próximo ano, o processo envolve a inscrição em um novo conjunto habitacional anunciado pela prefeitura municipal, a apresentação de todos os documentos exigidos para o financiamento na Caixa Econômica, e posteriormente, aguardar a liberação do imóvel e a aprovação do financiamento.

Resumindo, a iniciativa do governo tem como principal objetivo proporcionar melhores condições de vida à população mais vulnerável do país, garantindo a possibilidade de terem seu próprio lar, sem que isso represente um ônus adicional para essas famílias.