Jornal dia
Seu jornal de notícias

Inscrições para Minha Casa Minha Vida 2024 terminaram! Confira

0

Investimos em ações de habitação e assistência social, e como parte disso, nove áreas da cidade foram selecionadas para a construção de habitação de interesse social através do programa do governo federal. Mais de 1.200 unidades habitacionais serão construídas, transformando a vida de muitas famílias em Porto Alegre.

O programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa crucial para fornecer moradia acessível e segura para os moradores de baixa renda da nossa cidade. Com inscrições encerrando nesta sexta-feira (22), incentivamos fortemente todos os interessados a irem em direção a esta oportunidade.

Inscrições do minha casa minha vida! O que esperar?

Inscrições para Minha Casa Minha Vida terminam nesta sexta! Confira
Inscrições para Minha Casa Minha Vida terminam nesta sexta! Confira

Você poderá efetuar sua inscrição para o programa Minha Casa Minha Vida no site demhab.branet.com.br ou ainda participar do último mutirão de atendimento presencial do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) até esta sexta-feira.

O atendimento é realizado no primeiro piso do Mercado Público, setor de eventos, das 9h às 16h. Não perca essa chance!

Leia mais: Solicite seu BPC do INSS em 2024! Confira detalhes de como prosseguir!

Projetos de Habitação e Critérios de Seleção

Das 15 áreas inicialmente inscritas, selecionamos nove que estão adequadas às novas exigências do programa federal. Vamos apresentar projetos como Dona Zaida, Jacuí e Banco da Província, que atenderão o assentamento das famílias da avenida Tronco e contemplam 356 unidades habitacionais.

Outros projetos como os residenciais Mutualidade, Mulheres Guerreiras (Eduardo Prado), Ildo Meneghetti, São Miguel (Intendente Azevedo), Sotero dos Reis e Bento Gonçalves irão somar 856 moradias.

Leia mais: Últimos dias para sacar o SEU PIS/PASEP! Confira e não perca seus direitos!

Critérios para escolha das famílias!

As famílias serão escolhidas após rigorosas avaliações por servidores do Demhab. Terão prioridade, seguindo os requisitos do programa, famílias lideradas por mulheres; pessoas com deficiência, incluindo transtorno do espectro autista; idosos; crianças ou adolescentes, preferencialmente até 14 anos; famílias em situação de risco ou vulnerabilidade; em emergência ou calamidade; deslocamento involuntário por razão de obras públicas federais; pessoas em situação de rua; vítimas de violência.

Estamos muito entusiasmados com essa iniciativa e esperamos que elas tragam um futuro mais próspero e seguro para nossa querida cidade de Porto Alegre.